Primeiro final de semana com restrições em Campo Grande não atinge expectativas da Prefeitura
O primeiro final de semana de restrições para o comércio de Campo Grande não rendeu o isolamento esperado pela Prefeitura Municipal. A medida foi tomada como enfrentamento ao coronavírus, para incentivar os campo-grandenses a ficarem nas próprias casas. Entretanto, mesmo com a cidade praticamente fechada e permissão apenas de serviços essenciais, Campo Grande subiu apenas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro final de semana de restrições para o comércio de Campo Grande não rendeu o isolamento esperado pela Prefeitura Municipal. A medida foi tomada como enfrentamento ao coronavírus, para incentivar os campo-grandenses a ficarem nas próprias casas.
Entretanto, mesmo com a cidade praticamente fechada e permissão apenas de serviços essenciais, Campo Grande subiu apenas 3% do índice de isolamento social no último final de semana. Então, no último domingo (19), a Capital teve 49,3% dos moradores mantendo a quarentena. O índice era de 46,04% no domingo anterior, em 12 de julho.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta segunda-feira (20), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) admitiu que o índice não atendeu as expectativas da gestão. “Esse final de semana, sábado e domingo, primeiro final de semana com essas novas regras e medidas para combater o coronavírus. O percentual de isolamento começou a melhorar, é verdade que não tanto quanto a gente desejava”, comentou.
Apesar disto, positivo, o prefeito comemorou. “Toda via, começou a melhorar e quando começa a melhorar é motivo para comemorar”. Porém, fez uma ressalta sobre o isolamento da Capital. “Campo Grande ainda está entre as piores capitais do Brasil com índice de isolamento”.
Mesmo com as medidas, a cidade teve 1053 denúncias de desobediências aos decretos. Nas operações de fiscalização, 747 estabelecimentos foram notificados, pois estavam violando as regras do decreto municipal. “Por isso eu peço a todos que estão nos acompanhando, por favor, cumpram os decretos”, fez o apelo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.