Pular para o conteúdo
Cotidiano

10 dias após reabertura, shoppings já são flagrados descumprindo regras da quarentena em Campo Grande

Dez dias depois de reabrirem as portas, shoppings foram flagrados descumprindo de biossegurança para prevenção ao coronavírus. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) realizou visitas nos quatro shoppings de Campo Grande e encontrou irregularidades nos estabelecimentos, como mesas sem espaçamento adequado, falta de álcool gel e até funcionários sem máscaras de proteção...
Arquivo -

Dez dias depois de reabrirem as portas, shoppings foram flagrados descumprindo de biossegurança para prevenção ao coronavírus. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) realizou visitas nos quatro shoppings de e encontrou irregularidades nos estabelecimentos, como mesas sem espaçamento adequado, falta de álcool gel e até funcionários sem máscaras de proteção. O Ministério recomendou que o município garanta o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus nos shoppings centers da Capital.

A condição para o funcionamento é que sejam preenchidas as normas sanitárias e também cumpridas as regras de biossegurança estabelecidas em normas municipais e de saúde pública aplicáveis ao , ao Shopping Norte-Sul, ao Shopping Bosque dos Ipês e ao Pátio Central Shopping. Um decreto municipal autorizou o retorno gradativo do funcionamento das atividades comerciais, desde que atendidas as orientações de segurança para evitar a transmissão do Covid-19.

A 32ª Promotoria de Justiça realizou visitas, nos dias 22 e 23 de abril, aos quatro shoppings da Capital para analisar se estão cumprindo com as regras de biossegurança. No relatório da vistoria técnica apresentado à Promotora de Justiça Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, foram constatadas irregularidades.

Entre as irregularidades, havia problemas como como: mesas da praça de alimentação sem o distanciamento necessário ou interdição para que não sejam utilizadas; estabelecimentos da praça de alimentação não estavam com marcações no chão para orientar o distanciamento social; não disponibilização de álcool em gel nos corredores de circulação; ausência de abordagem informativa ou cartazes em entradas, corredores ou escadas; lojas sem álcool em gel na entrada e sem controle de acesso ou fluxo de entrada e saída separados; presença de funcionários, colaboradores, e sem uso de máscaras de proteção.

Diante da situação, o MPMS recomendou à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que fiscalizem os shoppings para que sejam adotadas as medidas de segurança. Shoppings devem cumprir medidas de enfrentamento à pandemia, uma vez que estão autorizados a funcionar apenas se preenchidas as condições sanitárias e cumpridas regras de biossegurança.

(com informações do MPMS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional