Casas alagadas, ruas intransitáveis e pontos da cidade em estado de atenção, foram os resultados da tromba d'água que caiu na madrugada e se estendeu até a manhã desta terça-feira (12), em Itaporã, a 232 quilômetros da Capital. Entre os locais afetados está a ponte do córrego Sardinha, que liga a Maracaju, no local a força da correnteza foi tão grande que água que transbordou arrastou animais de propriedades rurais vizinhas.

De acordo com o site Itaporã News, no local a água transbordou passando por cima da ponte e arrastou vários animais das propriedades rurais próximas. Um vídeo divulgado pelo site mostra três bovinos sendo arrastados pela força da correnteza.

O acumulado na cidade hoje, foi de 160 milímetros e os moradores ficaram completamente assustados. Segundo as informações, o esperado para o dia era de apenas 20 milímetros, mas durante as cinco horas em que a esteve presente, o acúmulo da água fez o número octuplicar.

Ainda conforme o Itaporã News, diversas pessoas ficaram ilhadas na região. As rodovias que ligam o município a outras cidades ficaram com o trânsito interrompido tamanha a intensidade das chuvas.

Veja o vídeo.