A tromba d'água que caiu na madrugada e se estendeu até a manhã desta terça-feira (12) em – distante a 232 quilômetros de Campo Grande, deixou casas alagadas, ruas intransitáveis e vários pontos do município em estado de atenção.

Os 160 milímetros acumulados por conta do fenômeno deixaram os moradores da cidade completamente assustados. O esperado para o dia era de apenas 20 milímetros, mas durante as cinco horas em que a esteve presente, o acúmulo da água fez o número octuplicar.

Nas fotos enviadas pelos leitores, foi possível identificar vários pontos da cidade com águas em um nível muito alto. O trânsito da cidade também ficou bastante lento e os motoristas trafegavam com alerta. Na MS-156, o trecho que liga Dourados-Itaporã está interditado pela forte chuva que atingiu o local e fez transbordar água pelas laterais da rodovia.

Em contato com a Rádio 92 FM, o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco que está em Campo Grande, pediu paciência para as pessoas e afirmou que assim que o nível da água abaixar, providências serão tomadas para identificar os estragos causados pela chuva.

“Neste momento a gente pede um pouco de paciência, espere a água abaixar para que se possa passar com veículos e principalmente a pé. Permaneçam em casa até que pare de chover para que a gente possa avaliar todos os prejuízos e tomarmos as providências necessárias”.

Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que ocorra novas chuvas no período da tarde e da noite.