Cotidiano

VÍDEO: Protesto por verbas na educação fecha Afonso Pena com passeata de alunos

Mais de mil estudantes que se reuniram na Praça Ary Coelho na tarde desta quinta-feira (30), em Campo Grande, realizam passeata na Avenida Afonso Pena sentido shopping. O trânsito neste sentido está parado e Polícia Militar de Trânsito, além da Guarda Municipal, ajudam a controlar tráfego. A manifestação dos estudantes acontece para protestar o contingenciamento […]

Mariane Chianezi Publicado em 30/05/2019, às 17h33 - Atualizado em 31/05/2019, às 12h26

Estudantes fazem passeata na Afonso Pena após cortes na educação (Leonardo de França, Arquivo Midiamax)
Estudantes fazem passeata na Afonso Pena após cortes na educação (Leonardo de França, Arquivo Midiamax) - Estudantes fazem passeata na Afonso Pena após cortes na educação (Leonardo de França, Arquivo Midiamax)

Mais de mil estudantes que se reuniram na Praça Ary Coelho na tarde desta quinta-feira (30), em Campo Grande, realizam passeata na Avenida Afonso Pena sentido shopping. O trânsito neste sentido está parado e Polícia Militar de Trânsito, além da Guarda Municipal, ajudam a controlar tráfego.

A manifestação dos estudantes acontece para protestar o contingenciamento de verbas na educação, feito pelo Governo Federal. Com carro de som, cartazes e gritos de ordem, jovens caminham pela principal avenida da Capital.

Inicialmente, cerca de 400 pessoas ocuparam a praça no coração da Capital, mas número começou a aumentar gradativamente. Os organizadores informaram ao Jornal Midiamax que a expectativa era que mil pessoas se concentrassem na praça para dar início a passeata sentido Praça do Rádio. O grupo de manifestantes irão de uma praça a outra.

Jornal Midiamax