Vereadores aprovam conselho de usuários para fiscalizar serviços públicos de Campo Grande
Os vereadores de Campo Grande aprovaram, na sessão de terça-feira (27), o projeto de lei que vai criar o Conselho de Usuários de Serviços Públicos da Capital, entre eles, o transporte coletivo. As atribuições do colegiado contemplam acompanhar, participar na avaliação, propor melhorias e ajudar na definição de diretrizes dos serviços para o melhor atender […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande aprovaram, na sessão de terça-feira (27), o projeto de lei que vai criar o Conselho de Usuários de Serviços Públicos da Capital, entre eles, o transporte coletivo. As atribuições do colegiado contemplam acompanhar, participar na avaliação, propor melhorias e ajudar na definição de diretrizes dos serviços para o melhor atender os usuários.
Com o apoio unânime dos 22 parlamentares presentes no plenário da Câmara durante a votação, o PL 9.423/19 estabelece que o conselho de usuários se reunirá no mínimo a cada dois meses, e vai acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral do Município e dos responsáveis por ações de ouvidoria de cada órgão e entidade prestadora de serviços públicos. O órgão será vinculado à Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência.
O exercício da função de conselheiro será considerado serviço público relevante, sem remuneração.
O colegiado será formado por representantes dos usuários de serviços públicos, a serem indicados por cada uma das sete regiões urbanas de Campo Grande; e um representante dos seguintes órgãos municipais: Agência de Tecnologia da Informação e Inovação, Agência de Transporte e Trânsito, Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente, e Secretaria de Saúde.
Cada integrante, e seus suplentes, terá mandato de dois anos, sendo que os indicados pela Prefeitura serão escolhidos pelos titulares das pastas e nomeados pelo prefeito.
Já os representantes dos usuários de serviços públicos serão escolhidos em processo aberto ao público, mediante chamamento oficial a ser publicado, pela Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, no Diário Oficial de Campo Grande, com antecedência mínima de 30 dias e ampla divulgação.
Será levado em consideração no processo de escolha a formação educacional compatível com a área a ser representada, experiência profissional, atuação voluntária, e não ser agente público nem possuir qualquer vínculo com concessionária de serviços públicos.
Agora o projeto aguarda a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para virar lei.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.