Cotidiano

Campo Grande ainda tem 50 mil doses de vacina contra gripe para público geral

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande estima que tenha cerca de 50 mil doses de vacinas contra a gripe disponíveis para toda população. Nesta segunda-feira (3) o atendimento saiu apenas dos grupos prioritários, lotando as unidades de saúde. Segundo a assessoria da Sesau informou ao Jornal Midiamax, até a última sexta-feira (31), […]

Kamila Alcântara Publicado em 03/06/2019, às 10h28 - Atualizado às 18h00

Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França - Foto: Leonardo de França

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande estima que tenha cerca de 50 mil doses de vacinas contra a gripe disponíveis para toda população. Nesta segunda-feira (3) o atendimento saiu apenas dos grupos prioritários, lotando as unidades de saúde.

Segundo a assessoria da Sesau informou ao Jornal Midiamax, até a última sexta-feira (31), 72,5% das pessoas dos grupos de risco haviam sido imunizadas, que totalizam mais de 166 mil doses aplicadas na Capital, onde foram enviadas 229 mil para população.

Com base nesse último balanço feito pela Secretaria, serão aproximadamente 50 mil vacinas liberadas para todos os públicos, disponíveis em todas as 68 unidades de saúde. Por conta da grande procura, não é possível afirmar até quando terão doses disponíveis.

Há casos de quem chegou no CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes às 5h30, para ser atendido às 7h, mas já tinham 20 pessoas na sua frente na fila, onde o primeiro teria chegado às 2h30 para ser vacinado.

Jornal Midiamax