A (Secretaria Municipal de Saúde) está com atendimento reforçado para atender a população que pretende se vacinar contra o vírus influenza nos próximos dias. Até o sábado (4), haverá um trailer na Praça Ary Coelho para distribuir as vacinas e o atendimento será feito durante às 7h15 até às 16h45, sem interrupção.

Em paralelo para atender a região do centro da cidade, todas as (Unidade Básica de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) estão com vacinas disponíveis e o atendimento é de acordo com o funcionamento das salas de ção.

Vale lembrar que para receber a imunização, é preciso portar o Cartão Nacional de Saúde (Carteirinha do SUS), cédula de identificação e algum documento que comprove o grupo prioritário.

Podem receber a imunização gestantes, de 6 meses de vida até 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos, puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Vacinação

Em dados divulgados na última sexta-feira (26) pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SV) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a Campanha de Vacinação contra a Influenza imunizou até o momento 35.721 pessoas, o que representa 16,26 % do público alvo, estimado em 219.615 indivíduos,