Três dias após liminar, família cobra transferência de paciente internado em UPA

A família de Roberto Carlos de Souza Castro, 49 anos, está preocupada com a situação de saúde do homem que mesmo com decisão da Justiça não conseguiu ser transferido para um hospital em Campo Grande. Ele estaria internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon há oito dias, e na última quarta-feira (10) uma decisão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Homem foi levado para a Upa Leblon em estado grave / Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo Midiamax
Homem foi levado para a Upa Leblon em estado grave / Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo Midiamax

A família de Roberto Carlos de Souza Castro, 49 anos, está preocupada com a situação de saúde do homem que mesmo com decisão da Justiça não conseguiu ser transferido para um hospital em Campo Grande.

Ele estaria internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon há oito dias, e na última quarta-feira (10) uma decisão judicial teria determinado a transferência imediata para um hospital.

Três dias após liminar, família cobra transferência de paciente internado em UPA
Foto: WhatsApp

Passado o prazo das 48h, a Defensoria Pública, nesta sexta-feira (12), determinou o bloqueio de R$ 30 mil do Município, para cobrir os custos iniciais da internação em hospital particular, mediante posterior prestação de contas ao juízo.

Segundo a filha de Roberto, Geice Ribas de Castro, o pai foi internado com suspeita de tuberculose e pneumonia, além de um tumor no pulmão que precisaria urgente de biópsia. “Meu pai está vomitando sangue e pus, precisamos urgente dessa transferência. A médica diz que estamos correndo contra o tempo. Eles descartaram a pneumonia e tuberculose, mas ainda tem o tumor, e a situação dele é grave”, disse.

“Meu pai tá tomando banho de água gelada, não tem condições de ficar lá. A decisão saiu dia 10 e ainda não transferiram meu pai. Já disseram que um pulmão do meu pai já tá condenado e ele tá com 55% de saturação. Ele precisa ser transferido com urgência, é o que passam pra gente na UPA”, explicou.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que em nota de resposta enviada pela assessoria de imprensa negou haver decisão judicial para transferência do paciente. “Ele encontra-se ainda em processo de regulação e momentaneamente não há previsão para transferência. É importante frisar que apesar da necessidade de encaminhamento à unidade hospitalar o paciente está recebendo toda a assistência possível na unidade”, encerra.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

*atualizada às 18h52 para acréscimo de informações

Conteúdos relacionados