O BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) irá acionar a Polícia Civil para responsabilizar o motorista de um veículo Fiat Toro que fugiu após bater no muro do Residencial Pequiá, no bairro Jardim São Lourenço, em , por volta das 7h deste domingo (30).

Após a fuga, policiais militares estiveram no local para registro da ocorrência. Segundo o batalhão, o registro será encaminhado para um delegado de Polícia que irá intimar o proprietário do veículo. Em casos de abandono do local do acidente, a identificação do condutor é feita por meio da Polícia Civil para que ele seja responsabilizado pelos danos.

No registro do acidente, foi informado que o motorista seguia pela Rua Cayová quando bateu em uma lixeira, em um poste onde perdeu uma roda e depois atingiu o muro. Ao ver que os moradores acionaram a Polícia, o condutor ligou para um amigo e deixou o local antes da chegada dos militares. A placa do veículo usado pelos dois foi registrada na ocorrência.

Conforme o relatório feito pelo BPTran, não havia restrição à visibilidade no local e falta de atenção foi apontada como possível fator preponderante no acidente. No registro, também consta a informação repassada por moradores de que o motorista estava em aparente estado de embriaguez. A Fiat Toro de placa PYP 2495, de Ribeirão Preto (SP), foi guinchada. A informação inicial era que o veículo havia sido levado ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), mas em virtude da lotação no local foi encaminhada ao pátio de uma terceirizada.

Indignação

Com o impacto da colisão, a Fiat Toro teve uma roda arremessada e os dois airbags acionados. Síndica do condomínio que teve o muro destruído, Mychelle Moraes conta que os moradores a princípio ficaram preocupados com a situação do motorista e, depois, indignados com o fato de ele ter fugido do local.

Principalmente porque aqueles que presenciaram a cena, explicou a síndica, informaram que ele aparentava estar embriagado. Os moradores chegaram a registrar em vídeo o momento em que ele deixava o local do acidente, antes da chegada da Polícia.

Mychelle informou que após ter acesso ao registro do trânsito, também fará boletim de ocorrência em relação ao caso. O muro destruído dá acesso a uma das residências do condomínio.