Pular para o conteúdo
Cotidiano

Taxistas perdem espaço e nova empresa começa a operar no Aeroporto de Campo Grande

A Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados começou a atender no Aeroporto Internacional de Campo Grande neste domingo (1°). A empresa foi vencedora do processo licitatório aberto pela Infraero, que segundo informações, não teria despertado interesse em taxistas que já trabalhavam no local. De acordo com Flávio Morais, proprietário da empresa, para utilizar o […]
Arquivo -
(Vinicius Costa
(Vinicius Costa

A Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados começou a atender no Aeroporto Internacional de neste domingo (1°). A empresa foi vencedora do processo licitatório aberto pela Infraero, que segundo informações, não teria despertado interesse em taxistas que já trabalhavam no local.

De acordo com Flávio Morais, proprietário da empresa, para utilizar o serviço o passageiro deve realizar um cadastro no guichê de desembarque e já pagar a corrida. Ele receberá um voucher, que deve ser entregue ao motorista que fará a conferência das informações e fazer o lançamento da corrida no sistema.

Ao Jornal Midiamax, Flávio disse que são 120 motoristas já cadastrados na empresa, mas apenas oito estão atuando no aeroporto, divididos em três turnos, mas a intenção é aumentar o atendimento de acordo com a demanda.

“São 120 motoristas cadastrados na Rodar. No cadastro é feito um credenciamento na Infraero para que os motoristas sejam conhecidos. É um avanço para Campo Grande. Uma resposta aos anseios da população que pedia a melhoria no serviço de transporte do aeroporto”, disse Flávio.

No primeiro dia de funcionamento, o empresário ressaltou que os relatórios feitos estão sendo compatíveis com o esperado. “Os passageiros foram entregues em segurança, bem atendidos. Mas está longe de ser o melhor. Estamos navegando em águas calmas ainda, é um desafio muito longo até o sucesso”, destacou.

Chegando de viagem, a estudante Pamela Morais, 18 anos, contou que fazia uso do próprio carro para o deslocamento até o aeroporto e o novo serviço facilita a vida de quem vem para Campo Grande. “Melhora a mobilidade de quem chega de viagem. É mais acessível”, explicou.

Aos 48 anos, o motorista Aparecido Pereira, afirma que o novo serviço vem para organizar o transporte de passageiros no Aeroporto. “Vem para melhorar o transporte aqui no entorno do Aeroporto que antes era desorganizado para os passageiros e motoristas e com isso melhora a satisfação do cliente”.

Licitação

A Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados foi vencedora de processo licitatório aberto pela Infraero, do qual taxistas que ocupavam o ponto na área externa não tiveram interesse em participar, conforme o sindicato da categoria.

A Infraero aponta, ainda, que os taxistas terão uma vaga fixa no terminal e, por isso, demais operações serão realocadas, também nas imediações do desembarque. “Amarelinhos” estarão à disposição dos passageiros para orientações.

Segundo a Infraero, o processo foi divulgado em maio e a abertura da disputa pelos interessados ocorreu em junho, em modalidade eletrônica realizada pelo Banco do Brasil. O contrato prevê que o novo serviço seja oferecido pelos próximos cinco anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza