A Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados começou a atender no Aeroporto Internacional de neste domingo (1°). A empresa foi vencedora do processo licitatório aberto pela Infraero, que segundo informações, não teria despertado interesse em taxistas que já trabalhavam no local.

De acordo com Flávio Morais, proprietário da empresa, para utilizar o serviço o passageiro deve realizar um cadastro no guichê de desembarque e já pagar a corrida. Ele receberá um voucher, que deve ser entregue ao motorista que fará a conferência das informações e fazer o lançamento da corrida no sistema.

Ao Jornal Midiamax, Flávio disse que são 120 motoristas já cadastrados na empresa, mas apenas oito estão atuando no aeroporto, divididos em três turnos, mas a intenção é aumentar o atendimento de acordo com a demanda.

“São 120 motoristas cadastrados na Rodar. No cadastro é feito um credenciamento na Infraero para que os motoristas sejam conhecidos. É um avanço para Campo Grande. Uma resposta aos anseios da população que pedia a melhoria no serviço de transporte do aeroporto”, disse Flávio.

No primeiro dia de funcionamento, o empresário ressaltou que os relatórios feitos estão sendo compatíveis com o esperado. “Os passageiros foram entregues em segurança, bem atendidos. Mas está longe de ser o melhor. Estamos navegando em águas calmas ainda, é um desafio muito longo até o sucesso”, destacou.

Chegando de viagem, a estudante Pamela Morais, 18 anos, contou que fazia uso do próprio carro para o deslocamento até o aeroporto e o novo serviço facilita a vida de quem vem para Campo Grande. “Melhora a mobilidade de quem chega de viagem. É mais acessível”, explicou.

Aos 48 anos, o motorista Aparecido Pereira, afirma que o novo serviço vem para organizar o transporte de passageiros no Aeroporto. “Vem para melhorar o transporte aqui no entorno do Aeroporto que antes era desorganizado para os passageiros e motoristas e com isso melhora a satisfação do cliente”.

Licitação

A Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados foi vencedora de processo licitatório aberto pela Infraero, do qual taxistas que ocupavam o ponto na área externa não tiveram interesse em participar, conforme o sindicato da categoria.

A Infraero aponta, ainda, que os taxistas terão uma vaga fixa no terminal e, por isso, demais operações serão realocadas, também nas imediações do desembarque. “Amarelinhos” estarão à disposição dos passageiros para orientações.

Segundo a Infraero, o processo foi divulgado em maio e a abertura da disputa pelos interessados ocorreu em junho, em modalidade eletrônica realizada pelo Banco do Brasil. O contrato prevê que o novo serviço seja oferecido pelos próximos cinco anos.