Faltando dez dias para a véspera de , o clima de boas ações ainda está na ar e alguns projetos continuam recebendo doações. Com o espírito natalino por todos os lados, algumas pessoas procuram formas de ajudar o próximo. O Jornal Midiamax separou alguns dos projeto sociais que estão acontecendo.

Campanhas para arrecadação de doces e, até mesmo fraldas giniátricas para senhores e senhoras, estão a todo vapor nos últimos dias antes do Natal. Você que está pensando em ajudar alguém neste final de ano, confira alguns projetos que ainda estão rolando:

Compartilhe o natal

No quinto ano consecutivo, a campanha do Ministério Público do Estado de irá entregar distribuir brinquedos para crianças, adolescentes e minorias. Eles recebem as doações de brinquedos em postos físicos, mas quem deseja ajudar de longe, pode fazer um depósito ou transferência bancária para o órgão.

Clique aqui para ver a lista de pontos de entrega e os dados para transferência bancária.

Natal Solidário de Aquidauauna

Uma ação unidade de ESF (Estratégia da Saúde da Família) José André Madsen e o Grupo de Jovens em Missão para presentear os idosos do Asilo São Francisco de Aquidauana. Os vovôs e vovós escreveram seus desejos e os pedidos vão de batom vermelho, vestuários, chapéu de palha e perfumes, até uma namorada. Todos os presentes já foram doados, porém eles ainda estão arrecadando produtos de higiene pessoal e fraudas descartáveis G e M.

As doações podem ser feitas na rua Duque de Caxias, esquina com Rua Jorge Bodstein, próximo a Sertão. O número para dúvidas é o (67) 992728254.

Natal Compartilhado

Campanha que promove uma ceia compartilhada na véspera de natal, organizada pelos Guerreiros do Amor, grupo de populares que ajudam moradores em situação de rua. A ação arrecada alimentos que possam ser usados para compor uma ceia natalina, como temperos, frangos, arroz, frutas, bebidas não alcoólicas e jogos de mesa. Também podem ser doados produtos de higiene pessoal. 

Contato para entrega dos itens pela página ou pelo (67) 9 9180-9017 da representante do projeto, Jessie Leal.

Natal Solidário de Sidrolândia

A campanha é uma ação social que surgiu de um grupo do WhatsApp, criado por um dos cidadãos do município. Esta é a quarta edição do Natal Solidário, que beneficia crianças de comunidades carentes de Sidrolândia. Os interessados em ajudar podem doar doces, como balas e pirulitos, que serão entregues junto com os brinquedos já arrecadados.

Para realizar uma doação basta entrar em contato pelo número (67) 9 9935-7751.

Natal do Varal Solidário

O Varal Solidário é uma página no Facebook que reúne diversas demandas sociais e no período natalina faz esta campanha para ajudar comunidades carentes. Eles recebem brinquedos novos e usados, desde que estejam em boas condições, balas, pirulitos, chocolates e doces em geral.

As doações podem ser feitas na rua Hiram José Horn, número 7, no bairro Nova Lima.  Agende sua doação pelo número 67  8418-6668.