O está se aproximando e com ele muitos projetos sociais já recebem doações para ajudar o próximo em . Organizados por órgãos públicos ou grupos de voluntários, os eventos levam alegria para quem não tem como garantir um presente ou ceia neste fim de ano. 

Os projetos arrecadam brinquedos, roupas, alimentos, produtos de higiene e recebem até transferência bancária, para quem não pode ir até um dos pontos de recolhimento. Você que está pensando em ajudar alguém neste final de ano, confira alguns projetos que estão rolando:

Papai Noel dos Correios

A campanha é realizada pelos do Brasil e começou nesta quinta-feira (7) em . Para ajudar basta adotar uma cartinha em um dos 31 postos de arrecadação em 23 municípios do estado, comprar o presente e levá-lo embalado a unidade selecionada pelos Correios. A entrega é feita pela empresa, para garantir que nenhuma das crianças tenham o endereço divulgado.

Adoções até 06 de dezembro.

Clique aqui para ver a lista de postos de arrecadação.

Natal Solidário Sangue Bom

Promovida pelo Instituto Sangue Bom, a campanha acontece anualmente desde 2015. Eles recebem doações de doces, roupas, brinquedo, alimentos não perecíveis e fraldas infantis e adultas. Os produtos arrecadados serão entregues em hospitais e entidades de assistência. 

Arrecadações até 04 de dezembro.

Pontos de entrega

OAB-MS: Av. Mato Grosso, 4700 – Centro;

Unigran Capital: R. Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro;

Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACPMS): R. Sete de Setembro, 693 – Centro;

Hospital Militar: Av. Duque de Caxias, 474 – Amambai.

 

Natal Feliz

Projeto de organização do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul que arrecada brinquedos, produtos de higiene, saúde e cosméticos. A campanha deverá entregar os produtos arrecadados em instituições filantrópicas que atendem crianças e idosos. A entrega acontecerá no dia 10 de dezembro.

Arrecadações até dia 05 de dezembro.

Pontos de entrega

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS): Av. Des. José Nunes da Cunha, s/nº , Bloco 2.

 

Compartilhe o natal

No quinto ano consecutivo, a campanha do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul irá entregar distribuir brinquedos para crianças, adolescentes e minorias. Eles recebem as doações de brinquedos em postos físicos, mas quem deseja ajudar de longe, pode fazer um depósito ou transferência bancária para o órgão.

Arrecadações até dia 15 de dezembro.

Clique aqui para ver a lista de pontos de entrega e os dados para transferência bancária.

 

Divida a brincadeira

Projeto do Governo do Estado, que pela quinta vez irá arrecadar brinquedos que serão repassados para pelo menos 80 instituições em todo o estado. A ação tem foco em conquistar doações dos servidores públicos, mas também aceita brinquedos doados pela população.

Arrecadação até dia 10 de dezembro.

Pontos de entrega: todas as secretarias de Estado, órgãos públicos de Campo Grande e no interior.

 

Natal Compartilhado

Campanha que promove uma ceia compartilhada na véspera de natal, organizada pelos Guerreiros do Amor, grupo de populares que ajudam moradores em situação de rua. A ação arrecada alimentos que possam ser usados para compor uma ceia natalina, como temperos, frangos, arroz, frutas, bebidas não alcoólicas e jogos de mesa. Também podem ser doados produtos de higiene pessoal. 

Doações até 23 de dezembro.

Contato para entrega dos itens pela página ou pelo WhatsApp 67 9 9180-9017 da representante do projeto, Jessie Leal.

 

Campanha de Natal do Pacijus

Ação do Projeto de Ajuda à Criança e ao Idoso (Pacijus) do Tribunal de Justiça de MS propõe que os cidadãos escolham um dos pedidos das crianças, adolescentes e idosos para realizá-lo. Para adotar um pedido de natal basta entrar no site e selecionar uma dos 1.229 pedidos, preencher o cadastro e se tornar o padrinho do pedido.

Arrecadação até 06 de dezembro.

Clique aqui para visualizar a lista de pedidos e fazer o apadrinhamento.

 

Natal Solidário

A campanha é do projeto social Causadores da Alegria e neste ano irá realizar uma gincana com as crianças e adolescentes na cidade de Bandeirantes. A lista de arrecadação vai desde brinquedos, balões e doces, até cestas básicas e ingredientes para cachorro quente. O evento acontecerá no dia 15 de dezembro, quando as comidas e brinquedos serão entregues à comunidade de Bandeirantes.

Arrecadação até 10 de dezembro.

Clique aqui para entrar em contato com os organizadores e agendar sua doação.