Pular para o conteúdo
Cotidiano

Site do governo é invadido por hackers, que deixam ‘mensagem enigmática’

Um grupo de invasores identificados como “teamghost” hackearam, na manhã desta terça-feira (7), o site da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), agência estadual de empregos do governo do Estado. Quem acessou o site logo cedo, deparou-se com a mensagem “Breaking News: Website was hacked by teamghost” (“Últimas notícias: Este site foi hackeado pelo Time […]
Arquivo -

Um grupo de invasores identificados como “teamghost” hackearam, na manhã desta terça-feira (7), o site da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), agência estadual de empregos do governo do Estado. Quem acessou o site logo cedo, deparou-se com a mensagem “Breaking News: Website was hacked by teamghost” (“Últimas notícias: Este site foi hackeado pelo Time Fantasma”, traduzido livremente do inglês). Havia, também, uma imagem sombria com uma caveira, a bandeira do Brasil e uma longa mensagem enigmática.

“Um povo que não conhece sua história está condenando a repeti-la; mas não apenas isso, também está condenando a viver sem perspectiva de futuro, já que o conhecimento amplia o campo de visão e o horizonte de expectativas dos indivíduos”, traz trecho da mensagem deixada pelo invasor.

De acordo com prints do site hackeado que circulam na internet, o Team Ghost é composto por sete invasores, identificados como Crimination, Lexy, TRAFIQUANT, Clust3r, RICK, NedLock e Kozin. A página já passa por manutenção. O Jornal Midiamax acionou a Funtrab e aguarda resposta. Confira a mensagem na íntegra abaixo:

“Um povo que não conhece sua história está condenando a repeti-la; mas não apenas isso, também está condenando a viver sem perspectiva de futuro, já que o conhecimento amplia o campo de visão e o horizonte de expectativas dos indivíduos.

A ausência de formação humanística imbeciliza as pessoas, deixa-as aprisionadas no senso comum, no dogmatismo da opinião desconexa, no individualismo confundido com egocentrismo, na consciência facilmente sugestionável, na cidadania corrompida, venal. É o sujeito que não compreende de um conceito, que não sabe abstrair, ele só consegue compreender a programação da TV aberta, porque seus apresentadores se comunicam com ele em linguagem infantil, a única que ele domina.

É o sujeito que quer ascender socialmente e pra isso busca um diploma qualquer ou se candidata a um cargo político, os dois caminhos mais viáveis para o enriquecimento fácil, nem precisaram lhe ensinar. É o sujeito que espera mudança a partir de cima, porque ele é o homem-massa, ele aprendeu a ser conduzido, a ‘deixar a vida levá-lo’, é a multidão acéfala que mata e morre pelos líderes que escolheu”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Carro capota em acidente nas proximidades da Câmara de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Campo-grandense que matou taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em julgamento

Últimas Notícias

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra

Esportes

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

Internacional que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado sofreu para vencer

Esportes

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

O jogo de volta está marcado para o dia 20 de maio