Pular para o conteúdo
Cotidiano

Shopping nas Moreninhas dependeria de novo acesso ao bairro para sair do papel

Com retomada anunciada em 2017, a construção do shopping Plaza Moreninha, do grupo paulista Ícone Costa Hirota, pode estar a caminho de sair do papel, mas dependeria, ainda, que a Prefeitura providenciasse novo acesso à região. Neste ano, o grupo teria solicitado a renovação da GDU (Guia de Diretrizes Urbanas) junto à Prefeitura de Campo […]
Arquivo -
Croqui do projeto apresentado ao município em 2017 | Foto: Divulgação | Ícone Costa Hirota
Croqui do projeto apresentado ao município em 2017 | Foto: Divulgação | Ícone Costa Hirota

Com retomada anunciada em 2017, a construção do shopping Plaza Moreninha, do grupo paulista Ícone Costa Hirota, pode estar a caminho de sair do papel, mas dependeria, ainda, que a Prefeitura providenciasse novo acesso à região.

Neste ano, o grupo teria solicitado a renovação da GDU (Guia de Diretrizes Urbanas) junto à Prefeitura de – o documento é necessário para alvará de construção de grandes empreendimentos e traz diagnóstico de melhorias necessárias também no entorno da obra.

A propósito, teria sido justamente devido à esta GDU que a empresa encontrou dificuldade para tocar o projeto. Segundo o guia, a construção de uma segunda via de acesso à região seria necessária, a fim de evitar congestionamentos, promover fluidez e facilidade de acesso ao empreendimento. A criação da via seria, portanto, uma exigência dos construtores.

Shopping nas Moreninhas dependeria de novo acesso ao bairro para sair do papel
Empresários do grupo reuniram-se com Marquinhos em 2017. No início deste ano, uma nova reunião ocorreu | Foto: Divulgação | PMCG

Para dirimir a questão, uma reunião entre representantes do grupo e a Prefeitura ocorreu no início deste ano, segundo o vereador Chiquinho Telles (PSD).

“Esse projeto é antigo, desde 2012, mas a ideia só foi reacendida em 2017, nesta gestão e neste ano houve nova reunião, no começo do ano. A área está pronta para receber [o shopping], mas há alguns detalhes, que é a necessidade de uma segunda via de acesso às , que atualmente só temos a Rua Fraiburgo”, detalha o vereador.

O titular da Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionai), Antonio Carlos Lacerda, confirmou que a Prefeitura submeteu ao CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) uma carta-consulta para a construção do novo acesso a fim de possibilitar a implantação do shopping, mas os recursos ainda não foram obtidos.

“O prefeito chegou a ir duas vezes a em busca desse recurso, mas ele não foi liberado. Seria um projeto de via diferenciado, mas que poderia incluir até mesmo a continuidade da Rita Vieira. Então, a princípio, a construção do shopping estaria dependendo dessa via”, comenta Lacerda.

Shopping nas Moreninhas dependeria de novo acesso ao bairro para sair do papel
Área onde o shopping deverá ser edificada | Foto: Google Street View | Reprodução

Proprietário da área, o engenheiro civil Analgides Caetano, da Progemix, também mencionou ao Jornal Midiamax que a crise econômica também teria feito o grupo ser cauteloso com o investimento.

“Além disso, a análise do projeto teria sido realizada considerando que a entrada do empreendimento seria na Rua Ipamerim, e não pela avenida que deveria ser criada. Agora, nessa nova GDU, a análise deve ser corrigida”, conclui o engenheiro.

A construção do empreendimento, que ficará localizando em área de cerca de 73 mil m² na Rua Ipamerim, nas Moreninhas II, ao lado do Banco do Brasil, deverá contar com 124 lojas, duas âncoras, praça de alimentação, um supermercado e cerca de 770 vagas de estacionamento. O investimento é estimado em cerca de R$ 100 milhões.

A reportagem acionou o grupo ícone Costa Hirota, mas não obteve retorno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

bolsonaro

PL define metas pró-Bolsonaro e prioridade no Congresso será anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Coveiro acusado de vender túmulo em cemitério público ‘some’ sem devolver dinheiro

Padrasto confessa ter colocado chumbinho em bolinho que matou jovem de 19 anos

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Últimas Notícias

Brasil

Fujão: preso é flagrado tentando fugir por janela de hospital

Policiais penais impediram a fuga do detento

Sem Categoria

Adolescente de 13 anos desaparece e preocupa familiares em Campo Grande

Raissa vestia um casaco de cor vermelha, blusa de cor rosa, calça jeans e estava de chinelo quando desapareceu no domingo (20)

Cotidiano

Procon Municipal encontra variação de 233% em serviços de barbearias em Campo Grande

Pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (21)

Famosos

Família confirma que velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro: “Não há previsão”

A artista faleceu nos EUA, neste domingo (20), em meio ao tratamento contra um câncer colorretal