Pular para o conteúdo
Cotidiano

Região das Moreninhas terá shopping com capacidade para 124 lojas

Para fomentar a economia da Capital
Arquivo -

Para fomentar a economia da Capital

 

Com capacidade para comportar 124 lojas, o Shopping das Moreninhas será realidade em , de acordo com a prefeitura. O empreendimento, que pretende fomentar a economia da Capital, foi apresentado nesta terça-feira (7) para o prefeito Marquinhos Trad. Além da geração de novos empregos, o projeto contemplará uma parcela da população que reside fora do perímetro da região central.

O projeto inicial denomina o shopping de ‘Plaza Moreninhas’ e será executado em quatro etapas. “Já desenvolvemos o projeto de marketing e arquitetura do shopping. Estamos na fase burocrática, buscando as licenças e documentação necessárias para lançar oficialmente o empreendimento”, detalhou um dos responsáveis pelo projeto, Patrick Gontier, que integra o grupo paulista Ícone Costa Hirota. Ele veio acompanhado do empresário José Luis Hirota.

O empreendimento deve abrigar novas lojas âncoras e um supermercado, para atender de imediato à necessidade de crescimento na região. O proprietário do terreno, localizado na Moreninha 2, Anagildes Caetano, adiantou que tem o compromisso do Governo do Estado para estruturar a Avenida Equipe Senna e fazer dela uma via alternativa para acesso ao shopping.

O lançamento oficial do Plaza Moreninhas deve ocorrer no segundo semestre deste ano. A partir daí, o prazo previsto para execução de todas as etapas, até a inauguração do shopping, é de 42 meses.

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Chiquinho Teles, que participou da reunião, comemorou a vinda do shopping para as Moreninhas.

“Sempre digo que a Moreninha é uma cidade dentro da outra. São mais de 100 mil habitantes nas quatro Moreninhas, sem contar com as famílias que vivem nos parcelamentos e bairros do entorno, como o Nova Jerusalém, Canguru, Paulo Coelho, Cidade Morena… Ali existe uma população que precisa de um olhar especial e do desenvolvimento. Sem contar com os empregos que esse shopping vai gerar, desde a sua construção, como também depois desse processo, com as lojas, restaurantes e demais empreendimentos instalados ali”, ponderou o vereador.

A reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com a participação dos secretários Antônio Lacerda (Segov), Pedro Pedrossian Neto (Finanças), Berenice Jacob (Planurb); além da coordenadora especial da Unidade de Projetos, Catiana Sabadin.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Ladrão toma chave da mão de idoso e rouba carro no Universitário

Justiça em MS defere pedido de adoção feita por casal italiano

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Brasil fecha acordo com Japão para exportar produtos de gordura animal

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial

Trânsito

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Ele foi atropelado e morreu no local

Polícia

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Ela foi atendida com escoriações no olho e na sobrancelha

Brasil

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

Empresa poderá fazer voos de experimentação com balões de fabricação própria