Servidores denunciam pressão contra protesto por caos no HRMS e SES confirma falta
Os funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) devem protestar em frente à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12) por melhores condições de trabalho e de estrutura no hospital. De acordo com sindicato da categoria, os funcionários foram coagidos a não participar da manifestação. O presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) devem protestar em frente à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12) por melhores condições de trabalho e de estrutura no hospital. De acordo com sindicato da categoria, os funcionários foram coagidos a não participar da manifestação.
O presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul) diz que a manifestação tem como objetivo pedir apoio para resolver os problemas do hospital. Segundo ele, não há paralisação, mas sim um manifesto. De acordo com servidores, há uma pressão no Hospital para impedir que funcionários protestem.
“Disseram que quem fosse, seria punido por falta. O servidor fica coagido”, diz Bueno. Segundo ele, a diretoria do hospital foi comunicada sobre o protesto ainda na sexta-feira (8).
O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, ressalta que não há coação. Segundo ele, os funcionários apenas foram informados que caso deixem o hospital, ficarão com falta.
“Os servidores têm o livre direito a manifestação, desde que não prejudiquem a escala de trabalho e os serviços prestados à população. Foi orientado que os servidores obedeçam aos horários de saída, até através do ponto eletrônico, respeitando os turnos de trabalho”, disse a SES.
Conforme informações do presidente do sindicato, cerca de 100 servidores do HRMS deveriam se manifestar nesta terça-feira. Entretanto, o número deve ser reduzido devido à possibilidade de falta. Um ônibus aguarda servidores do lado de fora do Hospital Regional para levá-los à Assembleia.
“Ninguém entrou no ônibus ainda, estamos esperando, porque temos medo da represália”, disse um servidor.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.