Cotidiano

Senar/MS realiza eventos na área de ovinocultura, piscicultura e saúde do trabalhador rural

Entre os dias 27 e 28 de setembro, o Senar/MS realiza três eventos sobre as cadeias produtivas de ovinocultura, piscicultura e de prevenção a saúde do trabalhador rural. As ações acontecerão na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande, e nos municípios de Paranaíba e Nioaque. Todos os eventos são gratuitos e não precisa de […]

Ana Palma Publicado em 25/09/2019, às 16h09

(Foto: Divulgação Famasul)
(Foto: Divulgação Famasul) - (Foto: Divulgação Famasul)

Entre os dias 27 e 28 de setembro, o Senar/MS realiza três eventos sobre as cadeias produtivas de ovinocultura, piscicultura e de prevenção a saúde do trabalhador rural. As ações acontecerão na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande, e nos municípios de Paranaíba e Nioaque. Todos os eventos são gratuitos e não precisa de inscrição prévia.

Na sexta-feira (27), a partir das 15 horas, na sede da Casa Rural, ocorre o 1º Encontro Técnico da Ovinocultura Sul-Mato-Grossense, com o tema: “Criação, comércio e consumo”. Com palestras do setor de frigoríficos, comércio e assistência técnica.

Dentre os diversos assuntos a serem tratados, destacam-se as apresentações “A palavra do Frigorífico”, que será ministrada pelo médico veterinário Lucas Amorim, e “Empreendedorismo no mercado da carne” por Eduardo Fornari, do Vermelho Grill.

O coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS em ovinocultura, André Nunes, ministra a palestra “Apresentação dos Benchmarking e ATeG Ovinocultura”. Por fim, os chefes de cozinha Rodrigo Baston e Adriano Torres falam sobre “Cortes e Preparo de carne de Cordeiro”, onde uma receita será preparada aos participantes.

No sábado (28), em Nioaque, a fazenda Sucupira recebe a 1ª Vitrine da Piscicultura do Senar/MS. O evento terá apresentação dos resultados da ATeG na cadeia produtiva, dicas na qualidade de água e aeradores e planejamento.

Ainda no sábado, no município de Paranaíba, o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural atenderá trabalhadores e produtores rurais da região. Essa será a 53ª edição do programa que começou em 2016 em Mato Grosso do Sul.

Serão realizados atendimentos pelas especialidades de urologia, dermatologia e ginecologia, além de testes rápidos, aplicação de vacinas e palestras com orientações sobre saúde.

Mais informações pelo telefone (67) 3320-9700.

Jornal Midiamax