Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semana da Conciliação será realizada ente os dias 4 e 8 de novembro em MS

A 14ª edição da Semana Nacional da Conciliação será realizada entre os dias 4 e 8 de novembro em Mato Grosso do Sul. O objetivo é mobilizar operadores do direito e a sociedade divulgando e conscientizando sobre a cultura conciliatória como mecanismo eficiente para a prestação jurisdicional. De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça […]
Arquivo -

A 14ª edição da Semana Nacional da Conciliação será realizada entre os dias 4 e 8 de novembro em Mato Grosso do Sul. O objetivo é mobilizar operadores do direito e a sociedade divulgando e conscientizando sobre a cultura conciliatória como mecanismo eficiente para a prestação jurisdicional.

De acordo com o (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Estado a responsabilidade do evento é do coordenador do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) desembargador Vladimir Abreu da Silva e do juiz Cezar Luiz Miozzo.

Podem participar da ação todas as comarcas e varas do Estado que permitam a conciliação e, em segundo grau de jurisdição, os desembargadores que decidirem aderir ao movimento podem participar, mediante comunicação à comissão coordenadora.

As inclusões dos processos na semana de conciliação podem ser requeridas junto ao cartório até o dia 19 de outubro, para que sejam providenciadas as intimações necessárias para que seja designada a audiência pelo juiz.

Ainda conforme o TJMS, o pedido de inclusão do processo na pauta de conciliação poderá ser feito posteriormente a esta data, até o início da mobilização, desde que as partes e seus advogados se comprometam a comparecer à audiência, independentemente de intimação.

Vale destacar que, as ações com audiências designadas para a Semana da Conciliação serão selecionadas pelos magistrados. A parte também poderá requerer a inclusão de seu processo na Semana da Conciliação por meio da página eletrônica do Tribunal de Justiça, no banner disponibilizado no Portal do TJMS .

O TJMS ressalta ainda que as causas patrocinadas pela e naquelas em que há intervenção do Ministério Público, as audiências deverão ser agendadas de modo a viabilizar a presença do Defensor Público e do representante do Ministério Público, tanto no primeiro como no segundo grau.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
14 de julho

Fechamento da rua, regularização de ambulantes e mais lixeiras: audiência sugere soluções para 14 de Julho

VÍDEO: Tombamento de carreta no Anel Rodoviário leva uma vítima para unidade de saúde

Trabalhador pode ter sido atropelado pelo próprio caminhão da Solurb na Duque de Caxias

Melania Trump “very british” ao chegar no Reino Unido

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Quem criou a PEC da Blindagem? Conheça o autor da proposta

Últimas Notícias

Polícia

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

O idoso foi conduzido à Depac

Brasil

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional no fim do mês passado

Polícia

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

Confessou ter recebido a droga no interior do Mato Grosso

Brasil

CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária

Criação e funcionamento do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços