Sem identificação, supostos agentes de saúde despertam desconfiança em moradores
A visita de agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sem a devida identificação – como crachás, uniformes ou avisos prévios – tem despertado a desconfiança de moradores, que decidem por não receber os profissionais. Denúncias de moradores reportadas ao Jornal Midiamax revelam que agentes estariam visitando domicílios, mas estariam à paisana ou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A visita de agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sem a devida identificação – como crachás, uniformes ou avisos prévios – tem despertado a desconfiança de moradores, que decidem por não receber os profissionais.
Denúncias de moradores reportadas ao Jornal Midiamax revelam que agentes estariam visitando domicílios, mas estariam à paisana ou sem o cartão funcional. Foi o caso da moradora do bairro Portal do Panamá, Priscilla Anderson, que recebeu nesta manhã visita de supostos agentes do CCZ, que estariam fazendo controle de leishmaniose nas residências.
“Hoje pela manhã recebi a visita de dois homens, mas não recebemos nenhum panfleto de que haveria essa inspeção. Tentei acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) por telefone para confirmar, mas não consegui falar com ninguém, então decidi não permitir a entrada”, destacou a moradora ao Jornal Midiamax.
Acionada pela reportagem, a Sesau confirmou que dentre as rotinas do CCZ existem as ações rotineiras dos agentes, cujo trabalho consiste na identificação de animais possivelmente doentes e na vistoria de terrenos, além de verificação de denúncias.
A pasta orienta moradores a solicitarem a ordem de serviço do agente, verificar utilização de uniforme, bem como o crachá do agente ou outra identificação funcional, como a matrícula.
“No caso das visitas para controle de leishmaniose, caso a dúvida persista, o usuário pode confirmar a visita junto ao CCZ, pelos telefones (67) 3313-5000 e (67) 3313-5001, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Caso não consiga estabelecer contato, a orientação é não receber o agente e reportar a situação à Ouvidoria, pelo telefone (67) 3314-9955”, destaca a Sesau.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Campo-grandense faz rifa para disputar pela Liga Brasileira de Muay Thai na Tailândia
Gustavo diz que vai estar representando o país e precisa arrecador um valor em torno de R$ 17 mil
Ao vivo, repórter da Globo é atacada por baratas: “Fugindo delas”
Durante o Bom Dia Rio, a jornalista Luana Alves precisou interromper a reportagem ao vivo para se livrar de baratas; veja o vídeo
Grupo desce Rio Formoso a nado, se perde em mata fechada e é resgatado pelos Bombeiros
Operação de resgate durou aproximadamente 3 horas para que todos fossem resgatados em segurança
Bandeirantes e Paranhos tem vereadores no comando até 2ª eleições serem definidas pelo TRE-MS
Vereadores nos dois municípios comandam interinamente as prefeituras até novo pleito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.