Cotidiano

Segunda-feira terá calorão de até 41°C e umidade do ar chega a 10% em MS

A semana começa com muito calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul. A previsão para esta segunda-feira (9) é de céu aberto em todo o estado e névoa seca. Os ventos serão intensos, principalmente durante a tarde. As temperaturas variam entre 18°C e 41°C e a umidade relativa do ar chega à mínima […]

Mylena Rocha Publicado em 09/09/2019, às 07h04 - Atualizado às 07h13

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax - Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

A semana começa com muito calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul. A previsão para esta segunda-feira (9) é de céu aberto em todo o estado e névoa seca. Os ventos serão intensos, principalmente durante a tarde. As temperaturas variam entre 18°C e 41°C e a umidade relativa do ar chega à mínima de 10%.

A onda de calor e de tempo seco persiste no estado e as temperaturas continuam a subir ao longo desta semana. Sem chuva, a umidade relativa do ar tem índices abaixo de 15%, especialmente em áreas do centro-norte do estado, inclusive da Capital.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda-feira (9) os ventos se intensificam com o aprofundamento de Baixa do Chaco (no noroeste do Paraguai, sul da Bolívia e no norte da Argentina), configurando risco de incêndios.

Em Campo Grande, o dia será de calorão nesta segunda-feira (9), com temperaturas de até 38°C. A umidade do ar será baixa, principalmente a tarde, chegando a índices de 15%. No Pantanal, o calor será ainda mais intenso, com máxima de 41°C.

Jornal Midiamax