Cotidiano

Onda de calor persiste e temperaturas chegam a 43°C nesta semana em MS

Se já está um calorão neste domingo (8), a situação deve ficar ainda mais crítica ao longo da semana em Mato Grosso do Sul. A onda de calor e de tempo seco persiste no estado e as temperaturas continuam a subir. A previsão é que o calorão atinja os 43°C em MS. Em Campo Grande, […]

Mylena Rocha Publicado em 08/09/2019, às 15h21 - Atualizado em 09/09/2019, às 08h57

 (Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio) - (Foto: Marcos Ermínio)

Se já está um calorão neste domingo (8), a situação deve ficar ainda mais crítica ao longo da semana em Mato Grosso do Sul. A onda de calor e de tempo seco persiste no estado e as temperaturas continuam a subir. A previsão é que o calorão atinja os 43°C em MS. Em Campo Grande, a temperatura chega a 40°C.

“Nos próximos dias persistem as condições meteorológicas de forte subsidência, ou seja, quando a alta pressão promove o movimento descendente de ar de níveis superiores à superfície, inibindo o desenvolvimento de nuvens de chuva convectiva”, diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Sem chuva, a umidade relativa do ar tem índices abaixo de 15%, especialmente em áreas do centro-norte do estado, inclusive da Capital. Ainda segundo o Inmet, nesta segunda-feira (9) os ventos se intensificam com o aprofundamento de Baixa do Chaco (no noroeste do Paraguai, sul da Bolívia e no norte da Argentina), configurando risco de incêndios. A situação só começa a mudar na quinta-feira (12), quando a nebulosidade aumenta no sul e sudoeste de MS, com pequena chance de chuva isolada.

Confira as temperaturas previstas para esta semana em MS:

  • Segunda-feira: mínima de 18°C e máxima de 41°C
  • Terça-feira: mínima de 19°C e máxima de 42°C
  • Quarta-feira: mínima de 20°C e máxima de 43°C
  • Quinta-feira: mínima de 19°C e máxima de 40°C
Jornal Midiamax