A secretaria de Saúde de confirmou na tarde desta sexta-feira, (17), a morte por da copeira Marinalva Alcântara Ribeiro, 43 anos, no município a 250 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Edição MS, a causa da morte foi confirmada após o corpo ser submetido a autópsia. O vírus teria causado um choque hemorrágico na vítima. O site cita ainda, um outro rapaz de 19 anos, que trabalhava próximo a residência de Marinalva e, também seria vítima da doença.

Nenhum dos dois foi citado no último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (15), que confirmou 18 mortes por dengue em Mato Grosso do Sul. Sendo, sete vítimas em Campo Grande. Quatro óbitos em Dourados. Essa seria a 19ª morte pela doença no Estado.

Além de três mortes em Três Lagoas, duas em Ponta Porã e em Maracaju e Corumbá, foram confirmadas uma vítima fatal em cada cidade.

Ainda segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em Mato Grosso do Sul até o momento foram 14.526 casos confirmados, dos 33.751 notificado