O recadastramento para o vale transporte dos estudantes de , começa na quarta-feira (9). Em média, 9 mil alunos possuem a carteirinha do passe livre. Com o cartão há 100% ou 50% de desconto no valor da tarifa para ter acesso ao transporte no percurso até o local da aula.

Os alunos do ensino fundamental precisam comparecer com a ficha de cadastro preenchida, comprovante de matrícula (original), cópia do comprovante de residência atualizado (conta de luz ou telefone), cópia do registro de nascimento do aluno ou do RG, cópia do RG do responsável e o Cartão de Estudante do ano anterior, caso possuir.

Os estudantes do ensino médio e do ensino universitário devem apresentar a ficha de cadastro preenchida, atestado de matrícula, comprovante de residência atual, registro de nascimento do aluno ou RG, RG do responsável e o cartão de estudante do ano anterior, caso tenha.

Quanto aos cartões já distribuídos no ano anterior e que estiverem danificados, com rasuras ou ilegíveis, o estudante deverá solicitar uma 2ª via no valor correspondente a 10 tarifas, no valor vigente.

A Central de Vale de Transporte é coordenada pela empresa Viação Dourados, prestadora do serviço de transporte público urbano no município. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h. O contato via telefone da Central é o 3424 8652. Outras informações aos usuários estão disponíveis no site da empresa www.viacaodourados.com.br.

Alunos do ensino fundamental, médio e superior devem comparecer à Central de Vale Transporte no 1° piso do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.
Em relação ao ensino superior, o atendimento será para calouros da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Os veteranos destas instituições terão outra data marcada para fazer o recadastramento. No caso das particulares, o cadastro será feito para calouros e veteranos. *Com Dourados News