A (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária)informou que estima receber 99,4 mil passageiros na alta temporada no Aeroporto Internacional de , que teve início no último dia 16 de dezembro, e estende-se até o próximo dia 5 de janeiro de 2020.

No período, o terminal sul-mato-grossense também deve receber, no total, 992 operações de pousos e decolagens durante o período citado. Um dos principais destinos receptivos dos turistas é, além de Campo Grande, a cidade de Bonito.

Segundo a empresa, o número representa crescimento de 0,5% em relação ao mesmo período de 2018, quando 98,9 mil viajantes passaram pelo aeroporto, entre 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano.

Rodoviária

Já no Terminal Rodoviário de Campo Grande, somente desde a última sexta-feira (20) até a próxima quinta-feira (26), são esperados cerca de 52,8 mil passageiros – a previsão da Socicam, concessionária que administra a Rodoviária, é de que 19,4 mil pessoas deixem Campo Grande de ônibus até a segunda-feira (23).

A Socicam apontou, ainda, que os destinos mais procurados são Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), (GO), São Paulo (SP), Brasília (DF), Cascavel (PR) e (RJ).