Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cada vez menos campo-grandenses se empolgam com decoração e comilança de Natal

A menos de um mês para o Natal, momento onde muitas famílias se reúnem, nem todos estão empolgado para as comemorações deste ano. Nem clima de festa, nem casa decorada, essa é uma realidade que se passa em alguns campo-grandenses. Por outro lado, há aqueles que mesmo diante das tristezas ou dificuldades, não perdem a […]
Arquivo -
É possível encontrar árvores das cores verde
É possível encontrar árvores das cores verde

A menos de um mês para o , momento onde muitas famílias se reúnem, nem todos estão empolgado para as comemorações deste ano. Nem clima de festa, nem casa decorada, essa é uma realidade que se passa em alguns campo-grandenses. Por outro lado, há aqueles que mesmo diante das tristezas ou dificuldades, não perdem a esperança no significado da data e querem estar com a família.

Como é o caso da Nilza Teixeira Arantes que teve um ano bem difícil, mas ainda pretende comemorar o natal. “Apesar das tristezas, precisamos deixar Jesus renascer em nosso coração. Minha casa não está decorada, mas o importante é estar com o clima de natal na alma”, afirma.

O Zózimo Loureira está empolgado para passar a data com a família, mas conta que a casa não está decorada. “Não ligamos muito para enfeites, nosso natal é daqueles de família tranquila, a gente comemora se alegrando com a presença de um com o outro”.

Quem já está com a casa decorada é o Vagner Júnior que aproveitou e reutilizou alguns enfeites guardados. “Usamos do ano passado, mas tivemos que comprar alguns novos, o preço dos enfeites aumentou um pouco, mas a gente gosta do natal em casa então acaba investindo”, conta.

Comidas para o Natal

Depois de sofrer um aumento de pelo menos 30% nos últimos dias e assustar os consumidores, a carne bovina seguirá com preço em alta até o início da próxima semana. Entretanto, a tendência é que o preço da carne nas prateleiras dos açougues e supermercados recue entre 5% a 10% em relação ao aumento significativo que aconteceu nas últimas semanas. Diante desse aumento no preço, muitas famílias esse ano poderão ter mudanças no cardápio natalino.

O Jovem Renan de Andrade diz que o churrasco da família nesse natal vai ser mais magro, mas não deixarão de fazer. “É uma comemoração onde boa parte da família se vê, então o churrasco não pode faltar, mas confesso que esse aumento na carne mexe com a nossa estrutura financeira e os planos”, opina.

O Zózimo Loureira contou que o churrasco vai ficar difícil esse ano, mas a família se ajuda na comida, porque o importante é a reunião. Já o Vagner Júnior disse que esse natal é sem churrasco, cada parente vai levar um prato que escolher. “A festa desse ano cada um leva um prato de comida, assim não aperta o bolso de ninguém e a pessoa faz o que conseguir, feito com carinho tudo é gostoso”, afirma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Do hospital, Bolsonaro posta foto de cirurgia com barriga aberta e intestino à mostra

Corinthians basquete

NBB: Vasco, Flamengo e Corinthians avançam às quartas de final

Lanterna do Brasileirão, Sport demite técnico português Pepa após derrota para o Fluminense

aposentadoria inss

Canal sem intermediários deve ser usado para pedir ressarcimento de desconto indevido ao INSS

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

mulher celular

Mulher tem celular clonado após receber proposta de emprego em Campo Grande

Últimas Notícias

Charge

“Maio amarelo” na conta de luz

MidiaMAIS

‘Tomou posse e fez discurso’: Web reage a show histórico de Lady Gaga e não economiza nos memes

Cantora fez show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro neste sábado

Famosos

Após mais de 10 anos de espera, Lady Gaga reúne público de 2,1 milhões de pessoas em show histórico em Copacabana

Última apresentação da cantora no Brasil aconteceu em 2012 e retorno era esperado pelos fãs brasileiros

Mundo

Capela Sistina está quase pronta para Conclave que escolherá novo papa

Pintura de paredes e adornos internos do monumento estão sendo retocadas