Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prevista votação de veto a PL que prevê intérprete de libras em bancos e shoppings de MS

Assessoria Os deputados estaduais devem apreciar sete matérias na Ordem do Dia desta quinta-feira (5), entre elas o veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei 26/2019. O documento dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e shopping centers, de Mato Grosso do Sul, da presença de um profissional tradutor e intérprete da Língua […]
Arquivo -
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Assessoria

Os deputados estaduais devem apreciar sete matérias na Ordem do Dia desta quinta-feira (5), entre elas o veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei 26/2019. O documento dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e shopping centers, de Mato Grosso do Sul, da presença de um profissional tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atendimento às pessoas surdas, surdocega e deficiente auditiva. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável pela rejeição do veto à proposta do deputado Evander Vendramini (PP).

Em discussão única, estão previstos: o Projeto de Lei 191/2019, do deputado (PSL), para declarar de utilidade pública estadual a “Instituição Ascar – Ação Social Cristã Anjos de Regaste”, com sede em ; o Projeto de Lei 197/2019, do deputado (DEM), que denomina Carlos Alberto Jurgielewicz o programa “Casa da Saúde”, localizado em ; e o Projeto de Resolução 36/2019, do deputado Evander Vendramini, que cria a medalha e institui o diploma “O Homem Pantaneiro, o Guardião do Bioma”, destinada a homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Bioma do Sul-mato-grossense. Todas as propostas têm parecer favorável da CCJR.

O Projeto de Lei 179/2019, do deputado Zé Teixeira (DEM), dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços apresentarem aos contratantes normas de segurança e prevenção de acidentes, a serem observadas na execução de serviços em imóveis no Estado de Mato Grosso do Sul. Já o Projeto de Lei 199/2019, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), institui a Semana do Economista no Estado de Mato Grosso do Sul. Ambas as propostas constam para apreciação em primeira discussão e têm parecer favorável da CCJR.

Para instituir o dia Estadual do Jiu-Jitsu no Estado de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 152/19 deve ser apreciado em segunda discussão. De autoria do deputado Lidio Lopes (PATRI), o parecer da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia foi favorável por unanimidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais 75 famílias recebem títulos de terreno para regularização de ocupações em Dourados

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

Últimas Notícias

Polícia

Presos suspeitos de furtar duas caminhonetes em Maracaju

Um dos autores foi preso um mês depois por tráfico

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos

Polícia

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Justiça negou afastamento do professor