Prefeitura vai contratar empresa para instalar faixas de elevação para pedestres

A Prefeitura de Campo Grande vai contratar empresa para instalar novas faixas elevadas, rampas de acessibilidade e piso portátil. O processo administrativo foi divulgado nesta semana, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), e prevê contratação por R$ 388 mil. Além dos novos dispositivos, a empresa também deverá fazer a manutenção das faixas que já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Faixa elevada instalada na rua 14 de julho. (Foto: Divulgação/PMCG)
Faixa elevada instalada na rua 14 de julho. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande vai contratar empresa para instalar novas faixas elevadas, rampas de acessibilidade e piso portátil. O processo administrativo foi divulgado nesta semana, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), e prevê contratação por R$ 388 mil.

Além dos novos dispositivos, a empresa também deverá fazer a manutenção das faixas que já existem na cidade. As propostas devem ser apresentas em 24 de julho, a partir das 8 horas.

Segundo o edital, a compra será custeada com recursos oriundos das multas de trânsito.
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) afirma que as faixas serão colocadas em “locais considerados críticos, próximos a cruzamentos perigosos ou de grande fluxo de pedestres e veículos”. Posteriormente, a agência vai determinar os locais mediante a necessidade.

“A ideia é que o pedestre, ao realizar a travessia da vida, para se deslocar à calçada em sentido oposto, não tenha que de ‘descer a via’, mas possa continuar a caminhar tranquilamente, ao mesmo tempo em que os condutores de veículos são obrigados a reduzirem a velocidade para lhe dar a prioridade”.

A título de exemplo, as faixas objeto da contratação são as mesmas instaladas em locais, como na Avenida Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, ao lado do Shopping Campo Grande.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga