Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura rebate Soraya sobre recursos para aeroporto de Dourados

A prefeitura de Dourados, através do secretário de Governo de Dourados, Celso Antonio Schuch Santos, rebateu a fala da senadora Soraya Thronicke (PSL) que disse que os recursos para o aeroporto do município dependeriam apenas da prefeita Délia licitar. A afirmação da senadora aconteceu no sábado (17), em evento de seu partido em Dourados. De […]
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

A prefeitura de , através do secretário de Governo de Dourados, Celso Antonio Schuch Santos, rebateu a fala da senadora (PSL) que disse que os recursos para o aeroporto do município dependeriam apenas da prefeita Délia licitar. A afirmação da senadora aconteceu no sábado (17), em evento de seu partido em Dourados.

De acordo com o secretário, não houve desinteresse no assunto e garantiu que a obra está garantida. “Não foi licitado ainda, não por desinteresse, como insinuou a senadora, mas porque não foi liberada a verba que foi contingenciada. Porém, esta estará garantida na medida em que foi aprovada como emenda da bancada federal de Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Santos ainda disse que os projetos estão em regular andamento. “Não há, portanto, qualquer relação entre o contingenciamento das verbas federais com eventual paralisação dos trabalhos, que se encontram em pleno vapor. Tanto assim que a própria senadora afirma que estão garantidos os 19 milhões para este ano com vistas ao início das obras, em razão do trabalho exercido pelo secretário especial de Projetos Estratégicos da prefeitura, José Elias Moreira, junto à bancada federal, coordenada pelo senador Nelson Trad Filho”, relatou.

O secretário José Elias, por sua vez, lembra que o próprio governador esteve com a diretoria da SAC (Secretaria de Aviação Civil), manifestando todo apoio a esta parceria com a Prefeitura Municipal e o Exército, que será responsável pelas obras de natureza técnica, seja concluída com êxito. “Para isso, portanto, toda contribuição dos parlamentares sul-mato-grossenses deve ser de importância capital para o sucesso do empreendimento”, assinala.

José Elias cita ainda que já estão em Dourados, 20 profissionais do Exército, sob o comando do 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), de -MT, para o início da instalação do canteiro de obras. O secretário ainda cita que o general William Ribeiro Pinho, comandante da 4ª Brigada em Dourados, tem sido “incansável pela realização das obras no aeroporto, que irão garantir desenvolvimento e segurança para toda a área de fronteira”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros