Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura rebate Soraya sobre recursos para aeroporto de Dourados

A prefeitura de Dourados, através do secretário de Governo de Dourados, Celso Antonio Schuch Santos, rebateu a fala da senadora Soraya Thronicke (PSL) que disse que os recursos para o aeroporto do município dependeriam apenas da prefeita Délia licitar. A afirmação da senadora aconteceu no sábado (17), em evento de seu partido em Dourados. De […]
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

A prefeitura de , através do secretário de Governo de Dourados, Celso Antonio Schuch Santos, rebateu a fala da senadora (PSL) que disse que os recursos para o aeroporto do município dependeriam apenas da prefeita Délia licitar. A afirmação da senadora aconteceu no sábado (17), em evento de seu partido em Dourados.

De acordo com o secretário, não houve desinteresse no assunto e garantiu que a obra está garantida. “Não foi licitado ainda, não por desinteresse, como insinuou a senadora, mas porque não foi liberada a verba que foi contingenciada. Porém, esta estará garantida na medida em que foi aprovada como emenda da bancada federal de Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Santos ainda disse que os projetos estão em regular andamento. “Não há, portanto, qualquer relação entre o contingenciamento das verbas federais com eventual paralisação dos trabalhos, que se encontram em pleno vapor. Tanto assim que a própria senadora afirma que estão garantidos os 19 milhões para este ano com vistas ao início das obras, em razão do trabalho exercido pelo secretário especial de Projetos Estratégicos da prefeitura, José Elias Moreira, junto à bancada federal, coordenada pelo senador Nelson Trad Filho”, relatou.

O secretário José Elias, por sua vez, lembra que o próprio governador esteve com a diretoria da SAC (Secretaria de Aviação Civil), manifestando todo apoio a esta parceria com a Prefeitura Municipal e o Exército, que será responsável pelas obras de natureza técnica, seja concluída com êxito. “Para isso, portanto, toda contribuição dos parlamentares sul-mato-grossenses deve ser de importância capital para o sucesso do empreendimento”, assinala.

José Elias cita ainda que já estão em Dourados, 20 profissionais do Exército, sob o comando do 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), de -MT, para o início da instalação do canteiro de obras. O secretário ainda cita que o general William Ribeiro Pinho, comandante da 4ª Brigada em Dourados, tem sido “incansável pela realização das obras no aeroporto, que irão garantir desenvolvimento e segurança para toda a área de fronteira”.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados