A prefeitura de , através do secretário de Governo de Dourados, Celso Antonio Schuch Santos, rebateu a fala da senadora (PSL) que disse que os recursos para o aeroporto do município dependeriam apenas da prefeita Délia licitar. A afirmação da senadora aconteceu no sábado (17), em evento de seu partido em Dourados.

De acordo com o secretário, não houve desinteresse no assunto e garantiu que a obra está garantida. “Não foi licitado ainda, não por desinteresse, como insinuou a senadora, mas porque não foi liberada a verba que foi contingenciada. Porém, esta estará garantida na medida em que foi aprovada como emenda da bancada federal de Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Santos ainda disse que os projetos estão em regular andamento. “Não há, portanto, qualquer relação entre o contingenciamento das verbas federais com eventual paralisação dos trabalhos, que se encontram em pleno vapor. Tanto assim que a própria senadora afirma que estão garantidos os 19 milhões para este ano com vistas ao início das obras, em razão do trabalho exercido pelo secretário especial de Projetos Estratégicos da prefeitura, José Elias Moreira, junto à bancada federal, coordenada pelo senador Nelson Trad Filho”, relatou.

O secretário José Elias, por sua vez, lembra que o próprio governador esteve com a diretoria da SAC (Secretaria de Aviação Civil), manifestando todo apoio a esta parceria com a Prefeitura Municipal e o Exército, que será responsável pelas obras de natureza técnica, seja concluída com êxito. “Para isso, portanto, toda contribuição dos parlamentares sul-mato-grossenses deve ser de importância capital para o sucesso do empreendimento”, assinala.

José Elias cita ainda que já estão em Dourados, 20 profissionais do Exército, sob o comando do 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), de Cuiabá-MT, para o início da instalação do canteiro de obras. O secretário ainda cita que o general William Ribeiro Pinho, comandante da 4ª Brigada em Dourados, tem sido “incansável pela realização das obras no aeroporto, que irão garantir desenvolvimento e segurança para toda a área de fronteira”.