Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura realiza em Anhanduí a 2ª Festa do Doce e da Pimenta

PMCG A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), realizará nos dias 7 e 8 de dezembro a 2ª Festa do Doce e da Pimenta, no distrito de Anhanduí. O evento será realizado em parceria com a subprefeitura local e com a Secretaria Municipal de Cultura […]
Arquivo -

PMCG

A Prefeitura de , por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), realizará nos dias 7 e 8 de dezembro a 2ª Festa do Doce e da Pimenta, no distrito de . O evento será realizado em parceria com a subprefeitura local e com a Secretaria Municipal de Cultura e (Sectur).

Pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhandui são iguarias bem conhecidas e apreciadas pelos motoristas que circulam pela BR 163, rodovia que corta o Distrito. As barracas onde são comercializados os produtos locais, posicionadas à beira da estrada, são atrativas para os motoristas.  Essas barracas de vendas de produtos artesanais são o foco da economia local.

“A festa vai movimentar bastante a economia de Anhanduí. Estamos trazendo grandes produtores que estão em assentamentos para expor e vender seus produtos, ao lado de produtores e comerciantes locais”, ressalta a secretária-adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, destacando ainda que há interesse de comerciantes de Campo Grande em conhecer a produção de doces, pimenta e queijo de Anhanduí, a partir da divulgação do evento.

“Comerciantes de Campo Grande e outras cidades da região poderão conhecer o trabalho desenvolvido em Anhanduí, criando uma conexão para fortalecer a economia do Distrito”, concluiu Mara Bethânia.

Diferencial

A 2ª Festa do Doce e da Pimenta pode ser uma excelente opção de e entretenimento para toda a  família no próximo final de semana. Além da variedade de produtos artesanais, a festa terá shows com Marlon Maciel & João Haroldo e Betinho (sábado); Padilha & Pantaneiro, com participação de João Carreiro e Grupo Uirapuru (domingo).

Essas atrações musicais são o diferencial da festa – além da qualidade dos produtos que serão expostos e vendidos – conforme palavra do subprefeito de Anhanduí, Ernesto dos Santos. “Este ano teremos excelentes shows, uma atração a mais para nossa festa. Quanto aos produtores locais há uma grande expectativa relacionada ao volume de vendas e maior conhecimento do que é produzido na região: doces, pimenta, queijo, licores, etc”, comentou Ernesto, destacando a necessidade de fomentar o desenvolvimento da economia do Distrito de Anhanduí.  O evento será realizado em frente da igreja católica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes

Transparência

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Assentamento Estrela abriga a Comunidade Católica São Miguel Arcanjo

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada