Quase um mês após dar início da pavimentação no residencial Oscar Salazar, a Prefeitura está realizando a terraplanagem na rua Martins Afonso para concluir as obras no bairro que agora receberá o meio-fio e calçada.

No último sábado (28), a rua Major Giovani Francisco Nadalin foi pavimentada, ao todo 1,3 quilômetro de via que começa na Residencial Iguatemi e termina na rotatória que está sendo construída para dar acesso ao corredor do Nova Lima.

Ainda conforme a Prefeitura, já foi concluído o desassoreamento do piscinão (bacia de retenção) que existe numa área lateral à rua Martim Afonso de Souza. Do local foram retirados 3.500 metros cúbicos de areia.

Complexo José Tavares

Se as condições climáticas ajudarem, previsão é que os 30% que faltam nas obras no Complexo José Tavares terminem no dia 15 de outubro. Vale ressaltar que já está pronta a pavimentação no Residencial Iguatemi, Vida Nova, trechos de ruas do Tarsila do Amaral e José Tavares.

Com investimento de quase R$ 19 milhões, o projeto prevê a implantação de quase 6 quilômetros de drenagem (exatos 5,9 km), 14,9 km de pavimentação de 45 ruas localizadas no perímetro acima da avenida Gualter Barbosa, entre as ruas Marques de Herval (o Corredor do Nova Lima) e Venam Soares, no Vida Nova.

Além disso, o corredor do Nova Lima será prolongado com mais 718 metros de pavimentação até a rua Major Giovani Francisco Nadalin. Com isso, será aberta uma nova opção de acesso à avenida Cônsul Assaf Trad, já em frente do Terminal Nova Bahia, para quem mora no Oscar Salazar e José Tavares.

O planejamento contempla ainda 3,6 km de recapeamento, abrangendo ruas como o trecho final da avenida Zulmira Borba (que no trecho entre a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Jerônimo de Albuquerque já está duplicada, dentro do projeto Nova Lima etapa A).

Com a implantação de um loteamento na região, será prolongada a Zulmira Borba para servir de acesso ao novo bairro vizinho ao Tarsila do Amaral, além da implantação de um piscinão que vai captar a enxurrada que desce dos bairros asfaltados.

Além do Residencial José Tavares do Couto, que dá nome ao complexo, receberão infraestrutura os conjuntos habitacionais Oscar Salazar, Silvestre I, II e III, Tarsila do Amaral, Vida Nova 2, José Prates, Coriolando da Silva Correa (I e II), Parque Iguatemi,  Tarsila do Amaral, Vida Nova II, José Prates, Coriolando da Silva Correa I e II e Residencial Iguatemi.