PMA multa fazendeira em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área de brejo

Em vistoria realizada na terça-feira (20) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas, uma proprietária rural, no Distrito de São Pedro no município de Inocência, foi autuada por desmatamento ilegal e por degradação de área protegida brejosa. Os policiais verificaram que a demarcação da área de pastagem não cumpria o que determina a lei, […]
| 21/08/2019
- 20:33
Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA - Foto: Divulgação PMA

Em vistoria realizada na terça-feira (20) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas, uma proprietária rural, no Distrito de São Pedro no município de Inocência, foi autuada por ilegal e por degradação de área protegida brejosa.

Os policiais verificaram que a demarcação da área de pastagem não cumpria o que determina a lei, avançando 20 metros para dentro de área protegida por legislação.

Durante a vistoria, a PMA também verificou que houve supressão recentemente da referida vegetação de veredas, através de “roçada” causando degradação, agravada pela criação de gado bovino.

A infratora (53), residente em Inocência, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil. As atividades foram paralisadas. A autuada também responderá por de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos de detenção. Ela foi notificada a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada.

Veja também

Crânio e ossos humanos estavam ao lado de uma Escola Municipal

Últimas notícias