A empresa Perkons SA, que gerencia de velocidade do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) afirmou que até o momento não recebeu pagamentos atrasados e reiterou que os 144 equipamentos no Estado seguem desligados desde a meia noite da quinta-feira (25). Ontem, o Detran-MS informou que a dívida com a empresa está sendo equacionada e que a Perkons não teria, ainda, desligado os radares.

Conforme comunicado enviado à imprensa na quinta-feira, a Perkons desligou todos os radares devido a atrasos dos pagamentos, desde outubro de 2018.

Na nota, a Perkons afirma ter repetidamente enviado comunicações aos órgão de trânsito, nos quais informava-se que a inadimplência “vinha causando desequilíbrio contratual, tornando onerosa e inviável a continuidade dos serviços nestas condições”.

A empresa cita que em protocolo realizado no último dia 18, o Detran-MS foi informado do desligamento caso o pagamento não fosse realizado em até seis dias – prazo que venceu na quarta-feira (24).

Segundo a Perkons, o “prazo transcorreu sem que houvesse qualquer manifestação ou providência, permanecendo assim a inadimplência frente às obrigações contratuais”.

O contrato da Perkons determina gerenciamento de 144 radares de velocidade em rodovias, localizados nas cidades de , Amambai, Anastácio, Anaurilandia, Bataguassu, Bataiporã, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rochedo, Sidrolândia, Três Lagoas e Ponta Porã.

A reportagem acionou o Detran-MS sobre previsão de pagamento da dívida e aguarda resposta.