Por falta de pagamento, radares de velocidade do Detran-MS estão desligados
A empresa Perkons SA, responsável pelo gerenciamento de radares de velocidade do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), informou nesta quinta-feira (25) que os equipamentos estão inoperantes desde a meia noite de hoje, devido a falta de pagamento que ocorreria desde outubro de 2018. Conforme comunicado enviado à imprensa, desde que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A empresa Perkons SA, responsável pelo gerenciamento de radares de velocidade do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), informou nesta quinta-feira (25) que os equipamentos estão inoperantes desde a meia noite de hoje, devido a falta de pagamento que ocorreria desde outubro de 2018.
Conforme comunicado enviado à imprensa, desde que os pagamentos deixaram de ser realizados, a Perkons reiterou repetidamente, em cartas protocoladas no órgão de trânsito, que a falta de pagamento “vinha causando desequilíbrio contratual, tornando onerosa e inviável a continuidade dos serviços nestas condições”.
A empresa cita que em protocolo realizado no último dia 18, o Detran-MS foi informado do desligamento caso o pagamento não fosse realizado em até seis dias – prazo que venceu na quarta-feira (24). Segundo a Perkons, o “prazo transcorreu sem que houvesse qualquer manifestação ou providência, permanecendo assim a inadimplência frente às obrigações contratuais”.
A empresa justifica, na nota, que o desligamento de todos os equipamentos e a interrupção de todos os serviços prestados ao Detran-MS são um “direito amparado no art. 78, inc. XV da Lei 8.666/93”.
A reportagem acionou o Detran-MS que, por meio de nota, informou que “a dívida com a empresa está sendo equacionada e, segundo a Perkons, os equipamentos em continuam em operação”. O departamento não informou quando a dívida será quitada.
Confira a comunicação da Perkons na íntegra:
Nota de desligamento de equipamentos eletrônicos medidores de velocidade – Detran-MS (25/07/2019)
A Perkons SA firmou contrato com a Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em 29/12/2014 com o objetivo de prestação de serviços contínuos de gerenciamento eletrônico de trânsito, mediante instalação, manutenção e operação de equipamentos eletrônicos medidores de velocidade, bem como aplicativo e sistemas especializados para processamento e apoio à emissão das notificações de autuação e imposição de penalidade e, ainda, relatórios estatísticos e gerenciais.
Durante todo o período, a integralidade do contrato foi cumprida pela empresa que, repetidas vezes ao longo dos últimos nove (9) meses, reiterou a importância da quitação das medições pendentes de pagamento desde outubro/2018. O órgão de trânsito foi comunicado através de cartas protocoladas, pois a falta de pagamento vinha causando desequilíbrio contratual, tornando onerosa e inviável a continuidade dos serviços nestas condições.
Na ocasião do protocolo realizado dia 18/07/2019, o Detran-MS foi informado que, caso o pagamento não fosse restabelecido num prazo de 6 (seis) dias, não restaria alternativa senão o desligamento dos equipamentos e a paralisação total da prestação dos serviços objeto do contrato em questão. Entretanto, o prazo transcorreu sem que houvesse qualquer manifestação ou providência, permanecendo assim a inadimplência frente às obrigações contratuais.
Diante do cenário exposto, não houve possibilidade de permanência dos serviços prestados pela Perkons. E assim, às 0h do dia 25/07/2019, todos os equipamentos desta empresa foram desligados e todos os serviços prestados por essa, interrompidos, tratando-se de um direito amparado no art. 78, inc. XV da Lei 8.666/93.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.