Para derrubar decreto do Cota Zero, 350 pessoas participam de audiência pública
Pescadores e empresários se reuniram na última sexta-feira (29), durante a audiência pública sobre o decreto do Cota Zero, em Miranda, a 200 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião estiveram 350 pessoas contrárias que pedem a derrubada do documento, a ideia agora é vir para a Capital conseguir apoio na Assembleia. Desde que a sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pescadores e empresários se reuniram na última sexta-feira (29), durante a audiência pública sobre o decreto do Cota Zero, em Miranda, a 200 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião estiveram 350 pessoas contrárias que pedem a derrubada do documento, a ideia agora é vir para a Capital conseguir apoio na Assembleia.
Desde que a sua publicação, em fevereiro de 2019, o decreto 15.166 vem gerando debate. Segundo o documento, que começa entra em vigor já em 2020, a pesca amadora e/ou desportiva só poderá ser praticada na modalidade “pesque e solte”.
A audiência foi convocada pelo vereador Adimar Albuquerque Acosta, que afirmou que não são contra o decreto, mas sim que este não seria o momento propicio para a decisão.
Segundo o parlamentar, se a data para entrar em vigor fosse daqui quatro anos existiria um período para que a população se preparasse para as novas regras da atividade.
Adimar ainda ressaltou, que neste momento eles querem a derrubada do decreto e que na próxima semana a intenção é vir até a Assembleia Legislativa na Capital para tentar o apoio dos deputados para que consigam o objetivo. “Nós estamos com esse pensamento de derrubar esse decreto agora para que possamos trabalhar em 2019, 2020, 2021, em 2022 até quando a pesca fechar em outubro e no ano de 2023 o decreto entra em vigor”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.