Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nova 14 de Julho: Estudo sugere transformar bancas em quiosques

Bares, quiosques, lanchonetes e quem sabe, até música ao vivo no final da tarde. Até parece que estamos falando de um shopping center ou algo do tipo, mas as semelhanças param por aí. A sequência de atrações pode se tornar frequente na nova Rua 14 de julho, que foi revitalizada e será inaugurada na próxima […]
Arquivo -
Flores na 'nova' Rua 14 de Julho. Atrás
Flores na 'nova' Rua 14 de Julho. Atrás

Bares, quiosques, lanchonetes e quem sabe, até música ao vivo no final da tarde. Até parece que estamos falando de um shopping center ou algo do tipo, mas as semelhanças param por aí. A sequência de atrações pode se tornar frequente na nova Rua 14 de julho, que foi revitalizada e será inaugurada na próxima sexta-feira (29). A esperança é que o local ganhe um ‘toque gastronômico’ e atraia mais campo-grandenses também em busca de lazer.

A princípio, as opções estão em estudo feito pela Abrasel-MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Uma pesquisa foi feita entre a associação e o conselho da própria avenida e a intenção é levar vida para a região. Se depender do presidente Juliano Battistel Wertheimer, a 14 de Julho poderá ter uma nova cara após às 18 horas com “espaços para sorvetes, cafés, doces, salgados”.

“Nossa sugestão é que se crie espaços que substituam as barracas de revistas, que não têm mais e criar pequenos quiosques. Porque o horário que fecham as lojas é o horário que todos os funcionários podem estar ali confraternizando, consumindo e alongando o período de exploração”, explica Juliano.

Para que isso possa sair de apenas uma sugestão e vire realidade para os campo-grandenses, Wertheimer afirma já existem conversas com a Prefeitura de para que se apresente uma ideia concreta e assim, esperar a resposta. “O que traz vida e alegria são os bares, restaurantes, lanchonetes e quem sabe algumas músicas no final da tarde”.

“O que depende de nós e da Prefeitura é criar espaços nas vias públicas para ajudar a povoar e trazer vida naquele horário. A gente estimula que quem investe no setor, olhe com carinho para a 14 de Julho, porque agora vai ser a nossa rua principal de comércio e passeios na cidade”.

O objetivo da ação é claro: voltar a fazer com que as pessoas sintam prazer em estar passeando pela avenida. Wertheimer pede que a população aproveite os espaços que foi reformado e entregue. Já para os empresários, o presidente acredita que os frutos poderão ser colhidos com a revitalização e a nova estrutura que a 14 de Julho oferecerá.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) para mais detalhes sobre o projeto apresentado pela Abrasel, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.

Hotel Campo Grande

Além da revitalização da 14 de Julho, levar moradores para o Centro da cidade também é um dos objetivos do Reviva Centro. Recentemente o prefeito falou sobre a ideia de transformar o Hotel Campo Grande, atualmente abandonado, em unidades habitacionais e povoar o centro da cidade. A proposta, que ainda depende de recursos, prevê a reestruturação do antigo para 117 unidades habitacionais, sendo 57 apartamentos de 30,98m² e 65 de 28,15m².

Porém, a ideia inicialmente foi criticada por algumas pessoas que temeram pela criação de um ‘favelão’ no centro da cidade. Muitas pessoas questionaram a destinação e o perfil do público que ficaria no conjunto habitacional.

Revitalização entregue

A nova 14 de Julho receberá a Delinha, Balão Mágico e outras atrações durante os shows de inauguração, que acontecem na próxima sexta-feira (29) às 17h. A rua revitalizada com o projeto Reviva Campo Grande terá pelo menos cinco atrações para os campo-grandenses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)