Cotidiano

Não deixe para a última hora: Refis Natalino terá plantão no sábado e domingo

A Prefeitura de Campo Grande promoverá neste fim de semana, sábado (21) e domingo (22), plantão do Refis Natalino, que concede até 90% de desconto nos juros e multas de dívidas com o município. O plantão ocorrerá nos mesmos horários de dias úteis, das 8h às 16h, sem pausa para o almoço. O plantão deve […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 18/12/2019, às 09h04 - Atualizado às 12h00

Foto: Dândara Genelhú | Midiamax
Foto: Dândara Genelhú | Midiamax - Foto: Dândara Genelhú | Midiamax

A Prefeitura de Campo Grande promoverá neste fim de semana, sábado (21) e domingo (22), plantão do Refis Natalino, que concede até 90% de desconto nos juros e multas de dívidas com o município. O plantão ocorrerá nos mesmos horários de dias úteis, das 8h às 16h, sem pausa para o almoço.

O plantão deve contribuir para desafogar a procura de quem deixar para fazer os acordo somente no último dia do programa, que é segunda-feira (23). Antes da prorrogação, o prazo final para quitação (5 de dezembro) foi marcado por longas filas e grande tempo de espera.

Além disso, a última parcela do 13º salário de celetistas, bem como a parcela única do benefício de servidores municipais e estaduais, deve ser pago até sexta-feira (20). Assim, com dinheiro na conta, contribuintes poderão deslocar-se até à Central do IPTU (Rua Artur Jorge 500) neste fim de semana para fazer a renegociação.

Como funciona

O contribuinte que optar pelo refinanciamento da dívida ou pagamento à vista poderá quitar seus débitos com até 90% de desconto nos juros e na multa. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes, a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

A novidade deste novo programa é que ele oferece descontos aos contribuintes com débito deste ano de 2019. Então dá para aproveitar o dinheiro a mais e entrar 2020 com o carnê azul.

De acordo com a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), são atendidos 800 contribuintes diariamente, em média. O expediente começa às 8h e termina às 16h, inclusive na hora do almoço. São 50 guichês de atendimento.

Jornal Midiamax