MPMS vai investigar queimadas em depósito de resíduos na Consul Assaf Trad
Os constantes incêndios no depósito de resíduos, localizado na avenida Cônsul Assaf Trad, serão investigados pela 42ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do MPMS (Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul). O local vem sendo alvo de queimadas desde o mês de agosto, na última sexta-feira (22) o Corpo de Bombeiros precisou ir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os constantes incêndios no depósito de resíduos, localizado na avenida Cônsul Assaf Trad, serão investigados pela 42ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do MPMS (Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul).
O local vem sendo alvo de queimadas desde o mês de agosto, na última sexta-feira (22) o Corpo de Bombeiros precisou ir até o depósito novamente por conta de focos de incêndio, e segundo os moradores no domingo (24) e na segunda-feira (25), era possível ver que o local ainda estava em chamas. “Não aguentamos mais sofrer com a fumaça e o barulho que tem invadido as residências.”, disseram.
“Estamos constantemente vivendo com a fumaça dentro de casa. Ela fica alta e tem uma montanha de entulho imensa que pega fogo sempre. Já denunciamos a empresa várias vezes, mas ninguém faz nada”, explicou uma moradora que prefere não se identificar.
Segundo ela, o local onde fica o depósito pertente a uma empresa, e continua funcionando normalmente desde o primeiro incêndio em agosto. “O dono consegue liberar de alguma forma, tem sempre caminhão ali jogando entulho. O fogo para e recomeça sempre, desde agosto estamos nessa situação. Fora o barulho, tem um moedor de lixo que fica até tarde todos os dias triturando o lixo. Um barulho medonho”, destacou a moradora.
Ainda conforme os moradores, eles realizaram a denúncia no MPMS que confirmou o recebimento da reclamação e informou ao Jornal Midiamax que será instaurado um inquérito civil para investigação e em breve deve ser publicado no Diário Oficial do órgão.
A reportagem tentou contato com a empresa responsável pelo local, mas não conseguiu retorno até o momento.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
VÍDEO: Encontrado morto em calçado foi agredido e baleado dentro de casa de festa
Ainda não há informações sobre o teor da discussão e motivação para o crime.
Nove foram indiciados após Cilene ser morta espancada em Maracaju, mas caso segue sem denúncia na Justiça
Polícia ouviu 17 pessoas durante inquérito policial. Apesar de caso já ter sido encaminhado à Justiça, ainda não há denuncia pelo MP
Novo ‘pretinho básico’, inteligência artificial chega para evitar catástrofes e furto de água em Campo Grande
Tecnologia permite que Águas Guariroba faça um “monitoramento 360” do abastecimento de água na Capital. Reportagem especial mergulhou a fundo no estudo inédito e que está prestes a ser divulgado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.