Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores denunciam ‘serial killer’ de gatos em condomínio no Santa Luzia

Depois de um ‘serial killer’ de animais aterrorizar os donos de cães no bairro São Francisco no ano passado, agora quem passa pelo drama são os moradores de um condomínio no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. Só na manhã desta terça-feira (10), foram três gatos mortos, segundo os moradores. A acadêmica de Pedagogia, Madalena […]
Arquivo -
Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax
Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax

Depois de um ‘serial killer’ de animais aterrorizar os donos de cães no bairro São Francisco no ano passado, agora quem passa pelo drama são os moradores de um condomínio no bairro Santa Luzia, em . Só na manhã desta terça-feira (10), foram três gatos mortos, segundo os moradores.

A acadêmica de Pedagogia, Madalena Alexandra, conta que mora no condomínio há nove anos e que sempre teve gatos como animais de estimação. Entretanto, os animais começaram a morrer e deixaram em pânico os donos de animais. “Sempre tive gatos e ninguém fazia maldade com os bichos”, diz.

Nesta terça-feira (10), três gatinhos amanheceram agonizando e a acadêmica diz que esta não é a primeira vez. Ela calcula que quase 10 animais teriam sido envenenados. “Só meu foram cinco. Era duas pretinhas, um siamês, um cinza com preto e uma branquinha”, lamenta.

Maria de Fátima também mora no condomínio e teme encontrar seus animais mortos. “Eu tenho cachorrinho. Por enquanto estão matando gatos, mas tenho medo”, diz.

O que fazer?

A orientação da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) é recolher o máximo de provas possíveis para fazer a denúncia e para que assim a polícia possa encontrar o assassino de animais. Fotos, vídeos, veneno e laudo veterinário podem ser usados como evidência para o registro da denúncia.

A pena para esse tipo de crime é de 3 meses a 1 ano, além de multa. Caso haja maus-tratos seguido de morte, a pena pode ser aumentada em quatro meses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é arrastada no meio da rua em Dourados, após impedir marido de comprar drogas

Professor que bateu em vários carros no Coophavila é solto após pagar fiança de R$ 5 mil

Funsat abre a semana com 2,5 mil vagas de emprego em Campo Grande

upa

Confira a escala médica das 10 UPAs e CRSs de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Briga em alojamento acaba com trabalhador esfaqueado na cabeça e pescoço por colega em MS

Últimas Notícias

Polícia

Professor é assassinado com vários golpes de foice após negar dinheiro a grupo em MS

Um dos autores foi preso

Cotidiano

Caravana de Castração atendeu mais de 1 mil animais no interior de MS

Desde o lançamento do serviço, cerca de 10,8 mil pessoas realizaram o cadastro para castração gratuita de cães e gatos

Cotidiano

Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

Mato Grosso do Sul tem 190,6 mil famílias cadastradas no programa social

Famosos

Família de Preta Gil quebra silêncio após morte da cantora: ‘Momento difícil’

Através do perfil de Gilberto Gil, família se pronuncia após a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos, nos Estados Unidos; confira