Pular para o conteúdo
Cotidiano

Divididos, motoristas adiam paralisação dos ônibus em Campo Grande

Após o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) alertar os motoristas do Consórcio Guaicurus sobre paralisação ser ilegal, grupo de motoristas que paralisariam as atividades nesta sexta-feira (6), das 4h30 às 6h30, teriam decidido por adiar o ato. Conforme informou uma das lideranças ao Jornal Midiamax, a decisão teria sido […]
Arquivo -
(Foto ilustrativa
(Foto ilustrativa

Após o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Urbano de ) alertar os motoristas do Consórcio Guaicurus sobre paralisação ser ilegal, grupo de motoristas que paralisariam as atividades nesta sexta-feira (6), das 4h30 às 6h30, teriam decidido por adiar o ato.

Conforme informou uma das lideranças ao Jornal Midiamax, a decisão teria sido tomada para não prejudicar a população no 5° dia útil do mês. No entanto, um dos líderes do grupo, que age de forma independente, afirmou que a paralisação apenas foi adiada. “Não excluímos a hipótese de fazer [a paralisação] na segunda-feira. Mas vamos avisar a população com antecedência”, disse.

Mais cedo, o diretor do sindicato disse a reportagem que estava ciente da ilegalidade da paralisação, pois o ato somente acontece quando se esgotam todas as possibilidades de diálogos entre as partes. Sem o apoio do sindicato, alguns motoristas da Viação Campo Grande, por exemplo, afirmaram posteriormente que estariam de fora da manifestação e sairiam normalmente da garagem da empresa.

O fato do Consórcio Guaicurus ter entrado com pedido de intermediação no TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) também teria pesado para a decisão. “Como não estamos organizando essa paralisação com o sindicato, estamos liberais, decidimos averiguar certinho com os nossos advogados para ver o que estão alegando”, pontuou motorista.

A categoria ainda estaria organizando uma reunião pela manhã desta sexta-feira para discutir assuntos referentes à negociação e quando deverá ser a provável data para a paralisação. Os motoristas ainda planejam uma passeata no sábado (7) para reivindicar o aumento salarial em 13% e aumento no valor do ticket alimentação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vacinação contra Influenza acontece neste final de semana em shopping de Dourados

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Bolsa Família

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Últimas Notícias

Polícia

‘Morango do golpe’: criminosos aproveitam tendência para anunciar ofertas fraudulentas na internet

Doce mais famoso das últimas semanas também é ferramenta no mundo do crime

Transparência

Prefeitura de Japorã pagará até R$ 3,2 milhões por creche na Aldeia Porto Lindo

Concorrência eletrônica da obra de creche na Aldeia Porto Lindo ocorrerá em 4 de agosto

Política

Lula vem a Mato Grosso do Sul para discutir reforma agrária na fronteira com o Paraguai

Estão previstas possíveis agendas em Ponta Porã, Antônio João e Dourados

Famosos

Natural de MS, filho do Rei da Pornochanchada é capa da nova G Magazine

Oswaldo Cardoso é o primeiro nome da nova publicação da revista erótica G Magazine; modelo é filho de David Cardoso, o Rei da Pornochanchada