Divididos, motoristas adiam paralisação dos ônibus em Campo Grande
Após o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) alertar os motoristas do Consórcio Guaicurus sobre paralisação ser ilegal, grupo de motoristas que paralisariam as atividades nesta sexta-feira (6), das 4h30 às 6h30, teriam decidido por adiar o ato. Conforme informou uma das lideranças ao Jornal Midiamax, a decisão teria sido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) alertar os motoristas do Consórcio Guaicurus sobre paralisação ser ilegal, grupo de motoristas que paralisariam as atividades nesta sexta-feira (6), das 4h30 às 6h30, teriam decidido por adiar o ato.
Conforme informou uma das lideranças ao Jornal Midiamax, a decisão teria sido tomada para não prejudicar a população no 5° dia útil do mês. No entanto, um dos líderes do grupo, que age de forma independente, afirmou que a paralisação apenas foi adiada. “Não excluímos a hipótese de fazer [a paralisação] na segunda-feira. Mas vamos avisar a população com antecedência”, disse.
Mais cedo, o diretor do sindicato disse a reportagem que estava ciente da ilegalidade da paralisação, pois o ato somente acontece quando se esgotam todas as possibilidades de diálogos entre as partes. Sem o apoio do sindicato, alguns motoristas da Viação Campo Grande, por exemplo, afirmaram posteriormente que estariam de fora da manifestação e sairiam normalmente da garagem da empresa.
O fato do Consórcio Guaicurus ter entrado com pedido de intermediação no TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) também teria pesado para a decisão. “Como não estamos organizando essa paralisação com o sindicato, estamos liberais, decidimos averiguar certinho com os nossos advogados para ver o que estão alegando”, pontuou motorista.
A categoria ainda estaria organizando uma reunião pela manhã desta sexta-feira para discutir assuntos referentes à negociação e quando deverá ser a provável data para a paralisação. Os motoristas ainda planejam uma passeata no sábado (7) para reivindicar o aumento salarial em 13% e aumento no valor do ticket alimentação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.