A menina de 6 anos que ficou em estado grave após ser picada por um escorpião no bairro Campo Nobre saiu do coma nesta sexta-feira (27) e o quadro de saúde está estável conforme relatório médico desta manhã. Ela segue internada no HRMS ( Regional de Mato Grosso do Sul).

“Ela chegou no hospital em estado gravíssimo, está no CTI pediátrico com acompanhamento. O relatório do quadro clinico dessa manhã é estável e melhorando a cada diagnóstico”, informou o hospital através da assessoria.

O médico Sandro Benites, coordenador do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), explica que um ecocardiograma identificou uma melhora de 10% na função cardíaca.

“A ideia é mantê-la entubada por 3 ou cinco dias, para ela melhorar. O coma induzido vai diminuir a necessidade de demanda cardíaca. Ela vai ficar quietinha, parada, para ver se a gente consegue na segunda-feira ou no fim de semana retirar ela do tubo. Sem pressa, ela já passou pelo pior”, explicou.

A criança ficou em estado grave após ter sido picada por um escorpião no Bairro Campo Nobre na terça-feira (24) em . Segundo informações, a menina brincava próximo de casa, quando foi picada. Ela ficou em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica. Foram utilizadas oito ampolas de soro antiescorpiônico e drogas vasoativas para manter o coração ativo.