A menina de 6 anos picada por escorpião na véspera de Natal, 24 de dezembro, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aguarda vaga na enfermaria do HRMS ( de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (31).

De acordo médico Sandro Benites, coordenador do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), a pequena apresentou uma melhora significativa. “Ela já está caminhando, falando e pedindo comida . A fração de ejeção do ventrículo esquerdo já está em mais de 50% a função do coração, agora ela está aguardando a vaga na enfermaria”, explicou.

Ele ainda ressaltou que nesta quarta-feira (1°) será realizada uma nova avaliação junto com o pediatra responsável para uma possibilidade de alta do hospital. “Vamos avaliar amanhã depois que ela for para enfermaria junto com o pediatra responsável pelo setor uma possível alta do hospital, vamos avaliar porque ela ainda tem que completar antibiótico. Amanhã vamos fazer a nova avaliação. Mas ela está fora de risco”, completou.

A menina ficou em estado grave após ter sido picada por um escorpião no Bairro Campo Nobre no dia 24 de dezembro, em . Segundo informações, ela brincava próximo de casa no momento do incidente e acabou ficando em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.