Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais uma vez: Sem remédios, Hospital Regional suspende quimioterapia

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), está mais uma vez passando por problemas de falta de remédios, segundo relatos. O problema desta vez seria para o tratamento de quimioterapia, com a falta da medicação os pacientes em tratamento contra o câncer estariam sendo dispensados sem nenhuma explicação ou encaminhamento. Referência em Oncologia […]
Arquivo -
(Divulgação | HRMS)
HRMS informou recorde de internações de pacientes cardíacos neste ano. (Foto: Divulgação)

O HRMS ( de Mato Grosso do Sul), está mais uma vez passando por problemas de falta de remédios, segundo relatos. O problema desta vez seria para o tratamento de , com a falta da medicação os pacientes em tratamento contra o câncer estariam sendo dispensados sem nenhuma explicação ou encaminhamento.

Referência em Oncologia no estado, o hospital vem passando por problemas desde falta de alimentação para funcionários e pacientes a escassez em insumos e medicamentos. Para os denunciantes a situação é inadmissível. “Os pacientes estão sendo mandados embora. Não estão recebendo sequer novos casos. Os que estão em remissão, processo de cura e recebem a quimioterapia para manutenção estão correndo risco de recair e adoecer novamente. Não tem outro hospital aqui, ele é a referência”, relataram.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o setor de oncologia passa por problemas, em janeiro deste ano os pacientes já teriam relatado que o tratamento de quimioterapia precisaria ser feito pela metade, já que o medicamento paclitaxel estaria em falta. 

Mas em abril de 2018, a família de um paciente já teria entrado em contato com o Jornal Midiamax informando problemas na realização de quimioterapia no hospital. 

Desta vez  apelo é para que haja além de soluções, respostas. “Não nos dizem nada. Apenas dispensam os pacientes, precisamos de respostas. Eles dizem que não adianta apelo emocional dizendo que vai morrer gente, com eles não funciona isso”, informou a fonte ouvida pelo Jornal.

Em resposta ao Jornal Midiamax, o HRMS informou que com o decreto algumas pendências do hospital estão sendo resolvidas de forma rápida, porém algumas exigem um período maior para resolução, diante disso informamos que houve um atraso pontual na entrega do medicamento em questão, porém a previsão e que o mesmo seja entregue em nossa instituição até sexta-feira (22).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax.

A leitora enviou a sugestão ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Associação Esportiva Campo Grande de Vôlei participa da Superliga C Feminina em Sorriso

MPMS: nota zero em transparência e dados ocultos sobre altos ganhos de membros

Situação grave, diz MPMS sobre grito de guerra violento da PM

Incêndio atinge obra abandonada de escola no Residencial Celina Jallad

Tem até k-pop: UFMS abrirá inscrições na segunda-feira para aulas de dança em estilos variados

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Peão morre após ser atacado por touro em área rural de Aquidauana

Últimas Notícias

Cotidiano

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

Jogando fora de casa, o time de Campo Grande venceu a equipe do sul do estado pelo placar de 1 a 0, com gol de João Pedro

Brasil

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Ministro da Fazenda deve se reunir com secretário do Tesouro norte-americano na próxima semana  

Cotidiano

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Destinatários dos investimentos federais são quatro bancos de leite em Capo Grande e um em Dourados

Trânsito

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

O rapaz passou por um teste de bafômetro, que deu positivo