Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mãe diz que exames comprovam que aluna comeu comida estragada em escola

A mãe de uma aluna que preferiu não se identificar, afirma que a filha, estudante de 15 anos da Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais onde dezenas de estudantes passaram mal na última quarta-feira (18), foi internada após ser diagnóstica com intoxicação depois de se alimentar na escola na quarta-feira (18). A adolescente permanece no […]
Arquivo -
Aluna começou a passar mal após sair da escola e segue internada tomando antibiótico para combater a bactéria | Foto: reprodução/WhatsApp Midiamax
Aluna começou a passar mal após sair da escola e segue internada tomando antibiótico para combater a bactéria | Foto: reprodução/WhatsApp Midiamax

A mãe de uma aluna que preferiu não se identificar, afirma que a filha, estudante de 15 anos da Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais onde dezenas de estudantes passaram mal na última quarta-feira (18), foi internada após ser diagnóstica com intoxicação depois de se alimentar na escola na quarta-feira (18). A adolescente permanece no sendo medicada com antibiótico na veia.

Conforme a moradora, foram feitos exames de sangue na menina e foi comprovado que ela havia contraído uma bactéria que possivelmente teria sido transmitida por alguma comida estragada. A menina teria passado mal na quarta-feira assim que saiu da escola. Quando chegou em casa ela teve dores agudas no estômago e precisou ser internada com urgência.

“Nos exames deu uma infecção no sangue e inflamação intestinal por conta de alimentação. Eu sei que ela contraiu isso na escola porque ela estuda em período integral e outra dezena de alunos também passou mal no mesmo dia”, contou a mãe da adolescente ao Jornal Midiamax.

Revoltada com toda a situação, a mãe da estudante afirma que não tem reclamação por parte da escola, mas condena a SED (Secretaria Estadual de Educação) por omitir-se da culpa e não ter orientado corretamente a escola.

“O Estado nunca vai admitir uma coisa dessa. É lógico que eles vão lá [fazer a vistoria nesta sexta-feira], a comida que estava ruim já foi jogada fora, a gente não tem nem acesso para fazer uma análise. Eles querem fazer os pais dos alunos de palhaços”, disse a moradora. A menina, que não consegue comer, segue em observação no hospital sendo medicada com Ciprobacter para combater a infecção.

Em publicação do Jornal Midiamax nas redes sociais, outros pais de alunos manifestaram a revolta, afirmando que os filhos passaram mal no mesmo dia em que a adolescente e cobram satisfações da SED.

SED nega alimentos estragados

A CAE (Coordenadoria de Alimentação Escolar) da SED (Secretaria de Estado de Educação) visitou na manhã desta sexta-feira (20) a Escola de Estadual Amélio de Carvalho Bais, no , onde dezenas de estudantes passaram mal na última quarta-feira (18).

A situação despertou suspeita de que os estudantes tenham sofrido intoxicação alimentar. Porém, segundo a assessoria da SED, a equipe que visitou a unidade não encontrou qualquer intercorrência na manipulação ou armazenamento dos alimentos servidos na escola.

“Não temos como posicionar sobre o que pode ter feito os estudantes passarem mal, mas descartamos que tenha sido a qualidade do alimento servido. Também trabalhamos com a hipótese de que as ondas de calor tenham ocasionado a situação e, por conta disso, vamos reforçar orientação aos diretores nesse aspecto”, afirmou a SED.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Como usar o ChatGPT e a inteligência artificial para analisar dados e apostar com mais estratégia

Últimas Notícias

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã

Política

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

No pedido, os deputados argumentam que as restrições judiciais aplicadas ao ex-presidente são "severas e desproporcionais"