Cotidiano

Lei quer facilitar acesso de jovens em situação de abandono ao mercado de trabalho

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou nesta terça-feira (16) lei que garante preferência na contratação de jovens em situação de abandono como menor aprendiz e outros programas profissionalizantes criados pela Prefeitura de Campo Grande. O benefício vale para jovens entre 14 e 18 anos, acolhidos por entidades que desenvolvam programa de acolhimento institucional. O programa d...

Maisse Cunha Publicado em 16/04/2019, às 08h43 - Atualizado às 09h13

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou nesta terça-feira (16) lei que garante preferência na contratação de jovens em situação de abandono como menor aprendiz e outros programas profissionalizantes criados pela Prefeitura de Campo Grande.

O benefício vale para jovens entre 14 e 18 anos, acolhidos por entidades que desenvolvam programa de acolhimento institucional. O programa de prevenção visa garantir qualificação técnica e inserção no mercado de trabalho, evitando uma espécie de segundo abandono.

A medida garante, ainda, prioridade na matrícula em escolas técnicas para capacitar o beneficiário no mercado de trabalho, por meio de reserva de 2% das vagas aos adolescentes.

Jovens que por medida judicial sejam acolhidos nessas instituições após completar a maioridade também serão beneficiados, conforme publicação no Diário Oficial, que prevê possibilidade de convênios com entidades públicas e privadas. A lei entra em vigor em 90 dias.

Jornal Midiamax