Cotidiano

Inscrições para Olimpíada de Astronomia e Astronáutica são prorrogadas

As inscrições para a 22ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) foram prorrogadas até 31 de março. A olimpíada acontece no dia 17 de maio e é voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio. A OBA é a maior olimpíada científica do Brasil, e em 22 anos de história, mobilizou cerca […]

Cleber Rabelo Publicado em 27/03/2019, às 17h49

Foto: (Divulgação/OBA)
Foto: (Divulgação/OBA) - Foto: (Divulgação/OBA)

As inscrições para a 22ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) foram prorrogadas até 31 de março. A olimpíada acontece no dia 17 de maio e é voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio.

A OBA é a maior olimpíada científica do Brasil, e em 22 anos de história, mobilizou cerca de 10 milhões de participantes. No ano passado, 770 mil estudantes de 8,4 mil escolas do país, além de 2 do Japão, participaram do evento. A OBA é dividida em 4 níveis, sendo 3 para alunos do ensino fundamental e 1 para o ensino médio.

Conforme a organização, a prova tem 10 perguntas: 7 de astronomia e 3 de astronáutica. Em sua maioria, as questões são de raciocínio lógico. Os melhores classificados vão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2020.

O cadastro é único para os dois eventos e deve ser feito pelo site.

Jornal Midiamax