Novo alerta do (Instituto Nacional de Meteorologia) foi divulgado nesta sexta-feira (13) informando para o risco de tempestades que podem ocorrer até o fim da manhã do sábado (14). As chuvas devem atingir até os 50 milímetros de acumulado e potencialmente acompanhada de rajadas de ventos de até 60km/h.

Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, , Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Maracaju.

Miranda, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas são as cidades que estão sob alerta.

Ainda há o risco de queda de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de galhos e possíveis alagamentos. É importante lembrar que em caso de rajadas de ventos, a população não deve se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda

Caso a tempestade chegue com maior incidência nas cidades, o Inmet orienta a população a ligar para a pelo telefone 199 e ao pelo 193.