Cotidiano

Indígenas ocupam fazenda e proprietários pressionam por desocupação

Um grupo de índios da etnia Kinikinaus ocuparam nesta quinta-feira (1) propriedade rural em Aquidauana, 143 km de Campo Grande. A Polícia Civil chegou a ir no local e um helicóptero chegou a ser usado pela equipe. Conforme informações advogado Luiz Eloy Terena, o clima na região é tenso. Durante o dia, a Polícia Federal […]

Mariane Chianezi Publicado em 01/08/2019, às 17h54 - Atualizado às 18h09

Foto: O Pantaneiro/Reprodução
Foto: O Pantaneiro/Reprodução - Foto: O Pantaneiro/Reprodução

Um grupo de índios da etnia Kinikinaus ocuparam nesta quinta-feira (1) propriedade rural em Aquidauana, 143 km de Campo Grande. A Polícia Civil chegou a ir no local e um helicóptero chegou a ser usado pela equipe.

Conforme informações advogado Luiz Eloy Terena, o clima na região é tenso. Durante o dia, a Polícia Federal junto ao delegado foi ao local conversar com as lideranças e disse aos índios que estava lá para coletar informação.

“Ainda não tem nenhuma ordem judicial para a desocupação, mas os fazendeiros estão pressionando a polícia para retirar os índios do local”, disse o advogado ao Jornal Midiamax. A coordenação local da Funai (Fundação Nacional do índio) está no local acompanhando a situação.

Haveria uma suposta ordem judicial para retirar o grupo do local, mas a reportagem não teve acesso aos documentos.

Indígenas ocupam fazenda e proprietários pressionam por desocupação
Foto: Divulgação
Jornal Midiamax