Ícone do sertanejo raiz de MS, violeiro Ivo de Souza será sepultado nesta tarde
O violeiro Ivo de Souza, ícone do sertanejo sul-mato-grossense, será sepultado na tarde deste domingo (20) no cemitério Monte das Oliveiras, localizado na avenida Guaicurus, numeral 700. Ele morreu no sábado (19) em um acidente de trânsito na BR-262. O sepultamento está previsto para as 16h. No momento, no mesmo local, acontece o velório de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O violeiro Ivo de Souza, ícone do sertanejo sul-mato-grossense, será sepultado na tarde deste domingo (20) no cemitério Monte das Oliveiras, localizado na avenida Guaicurus, numeral 700. Ele morreu no sábado (19) em um acidente de trânsito na BR-262.
O sepultamento está previsto para as 16h. No momento, no mesmo local, acontece o velório de Ivo. Ele comemoraria neste domingo 74 anos em um churrasco dançante a ser realizado na chácara Antártica. O violeiro tinha 45 anos de carreira.
Ivo começou a tocar ainda em 1965, ao lado do primo Janguinho, com quem no futuro ainda continuaria a parceria, em uma das mais tradicionais duplas do sertanejo raiz de Mato Grosso do Sul, Jango e Janguinho, surgida logo após Délio e Délinha.
O sucesso da dupla veio em 1968 e estouraram ao interpretar ‘Espero Ser Feliz’, de Teixeirenha. Após 30 anos, se tornaram Ivo de Souza e Janquinho, que se apresentaram em circos e bailões. A última apresentação da dupla foi em 2010, há nove anos.
Em 2014, o primo Janguinho faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Florito e Edinelson foram outros nomes com quem Ivo dividiu os palcos e se consagrou como cantor e compositor.
Acidente na rodovia
O violeiro morreu após um grave acidente de carro na BR-262, próximo à Indubrasil, na rotatória da avenida Duque de Caxias. O músico seguia com seu Fiat Uno branco, no sentido Sidrolândia, quando perdeu o controle.
Ele acabou colidindo frontalmente contra uma carreta que vinha no sentido oposto. O socorro foi chamado, mas Ivo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No carro dele, estavam CDs, o violão e o chapéu do músico.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
PM preso em flagrante por provocar acidente passa por audiência de custódia no domingo
Policial militar foi preso em flagrante, acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa
Confira os resultados dos sorteios das Loterias Caixa deste sábado
Foram realizados sorteios de concursos da Mega-Sena, +Milionária, Dia da Sorte, Quina, Timemania e Lotofácil
Operário estreia no Estadual com vitória tranquila sobre o Águia Negra
Galo venceu o recém-promovido Águia por 2 a 0, com gols de Mauri e Matheus Bidick
Vintages e personalizados: encontro reúne diversos modelos de fuscas nos altos da Avenida Afonso Pena
Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados antecipou o Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.