Chega a Campo Grande, nesta quinta-feira (31) a Carreta da Saúde, que percorre o país para combater a hanseníase. Na data, acontecerá o lançamento da campanha mundial de luta contra a doença.

O evento, que será realizado na governadoria, a partir das 14h30, contará com autoridades públicas, como o governador Reinaldo Azambuja, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende e a coordenadora geral de hanseníase e doenças em eliminação do Ministério da Saúde, Carmelita Ribeiro Filha.

Conforme a programação, a primeira ação do ano será na segunda-feira (4) com o treinamento de profissionais da área da saúde pública, no município de Anastácio. Nos dois próximos dias, a Carreta da saúde inicia o atendimento à população na cidade, oferecendo exames gratuitos, além de esclarecer dúvidas sobre a doença.

A carreta permanece no Estado até o início de março. Depois de Anastácio, ela segue para Aquidauana, Nioaque, Miranda, Bodoquena, Bonito, Caracol e Porto Murtinho.

Neste ano, o projeto completa 10 anos e já atendeu mais de 70 mil pessoas. Essa é uma das principais iniciativas de erradicação da doença no país. A carreta disponibiliza para os pacientes, o diagnóstico e tratamento completo.